Declaração de Privacidade da JLL

Data de entrada em vigor: dezembro de 2022

Quem somos

A Jones Lang LaSalle (JLL), juntamente com as suas subsidiárias e afiliadas, é um fornecedor líder a nível global do setor imobiliário e de serviços de gestão de investimentos. 

O nosso compromisso para com a privacidade

Levamos a sério a nossa responsabilidade de proteger as informações pessoais que nos fornece. Esta declaração explica como o fazemos. Define a forma como recolhemos informações pessoais, o que fazemos com as informações pessoais que retemos, como as protegemos e explica também os direitos relativos à privacidade do utilizador (caso aplicável). A nossa abordagem à gestão e à utilização de informações pessoais é descrita na nossa Declaração de Privacidade.

Alterações a esta Declaração de Privacidade

A JLL pode, ocasionalmente, alterar esta Política de Privacidade. Quando tal for necessário, a declaração revista vai ser publicada nesta página e, quando adequado, através de uma notificação na nossa página inicial. O utilizador pode consultar esta página para analisar quaisquer alterações que sejam realizadas.

De igual modo, é importante que as informações pessoais que detemos sobre o utilizador sejam precisas, atuais e necessárias. O utilizador deve informar-nos se as suas informações pessoais sofreram alterações durante a sua relação connosco.

As informações pessoais que recolhemos

Quando recolhemos informações pessoais, somos transparentes sobre a forma como o fazemos e como as utilizamos.

As categorias das informações pessoais abaixo descrevem o que poderemos recolher; como e por que motivos poderemos recolher; e os terceiros com quem poderemos partilhar. Clique no ícone "+" para ver o conteúdo.

Consoante a natureza da relação do utilizador com a JLL (ou as nossas subsidiárias e afiliadas) e os produtos/aplicações móveis ou serviços que utiliza, poderemos não recolher todas as informações pessoais listadas abaixo.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Registos públicos.
  • Terceiros que nos prestam serviços de marketing digital e analíticos com recurso a cookies e tecnologias semelhantes que contêm um identificador único, por exemplo, ID de publicidade.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Processadores de pagamento e outras instituições financeiras.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais e outros terceiros que verificam as informações que o utilizador fornece.
  • Terceiros que proporcionam acesso a informações que o utilizador disponibiliza publicamente, por exemplo, plataformas de redes sociais.
  • O computador e dispositivos móveis do utilizador (automaticamente) quando o utilizador visita ou interage com os nossos sites Web, aplicações e plataformas online.
  • Cookies, Web beacons e tecnologias semelhantes (automaticamente) quando o utilizador visita os nossos sites Web ou os de terceiros.
  • Parceiros publicitários de terceiros e outras partes terceiras que fornecem serviços de marketing digital.
  • Terceiros que proporcionam serviços de segurança online e do Web site.
  • Quando o utilizador nos contacta ou visita (automaticamente), por exemplo, quando gravamos chamadas para o nosso centro de atendimento ou utilizamos câmaras de CCTV.
  • Dispositivos móveis do utilizador e outras aplicações e dispositivos ligados à Internet (automaticamente).
  • Tiramos conclusões das informações que recolhemos do e sobre o utilizador, por exemplo, as preferências do utilizador.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Determinar a cobertura e elegibilidade de produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Fornecer os nossos produtos/aplicações móveis e serviços ao utilizador.
  • Administrar, gerir, analisar e melhorar os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Emitir faturas e cobrar pagamentos.
  • Cumprir obrigações de pagamento.
  • Comunicar com o utilizador relativamente aos nossos produtos, aplicações móveis e serviços.
  • Adquirir produtos e serviços de um vendedor/fornecedor, incluindo para gerir e satisfazer obrigações contratuais relacionadas com um vendedor/fornecedor.
  • Analisar e compreender melhor as necessidades, preferências e interesses do utilizador.
  • Realizar análises comerciais internas e estudos de mercado.
  • Publicidade e promoção de produtos, incluindo contactar o utilizador sobre produtos, serviços e temas que possam ser do seu interesse.
  • Participar em iniciativas conjuntas de marketing.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
  • Identificar o utilizador e o(s) dispositivo(s) do utilizador para quaisquer/todos os objetivos identificados acima, incluindo monitorizar a utilização e interações do utilizador com produtos/aplicações móveis, serviços e anúncios para esses objetivos.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros com quem temos acordos de marketing conjunto e semelhantes.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Processadores de pagamento, instituições financeiras e outros, conforme necessário para concluir as transações e para autenticação, segurança e prevenção de fraude.
  • Terceiros que fazem a distribuição das nossas comunicações físicas, por exemplo, serviços postais e transportadores.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/serviços.
  • Terceiros que fornecem serviços de análise de dados e marketing, por exemplo, plataformas de redes sociais utilizadas para distribuir os nossos anúncios, fornecedores de otimização de e-mail/sites Web, fornecedores de marketing por e-mail e fornecedores de análise de dados.
  • Parceiros publicitários de redes terceiras.
  • Terceiros que assistem com os nossos programas de segurança e tecnologias de informação.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Representantes legais/autorizados.
  • Processadores de pagamento e outras instituições financeiras.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais e outros terceiros que verificam as informações que o utilizador fornece.
  • Os dispositivos móveis do utilizador. 
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Determinar a cobertura e elegibilidade de produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Fornecer os nossos produtos/aplicações móveis e serviços ao utilizador.
  • Administrar, gerir, analisar e melhorar os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Emitir faturas e cobrar pagamentos.
  • Cumprir obrigações de pagamento.
  • Comunicar com o utilizador relativamente aos nossos produtos, aplicações móveis e serviços.
  • Dar resposta aos pedidos do utilizador.
  • Adquirir produtos e serviços de um vendedor/fornecedor, incluindo para gerir e satisfazer obrigações contratuais relacionadas com um vendedor/fornecedor.
  • Analisar e compreender melhor as necessidades, preferências e interesses do utilizador.
  • Realizar análises comerciais internas e estudos de mercado.
  • Publicidade e promoção de produtos, incluindo contactar o utilizador sobre produtos, serviços e temas que possam ser do seu interesse.
  • Participar em iniciativas conjuntas de marketing.
  • Administrar, fornecer acesso a, monitorizar e proteger os nossos dispositivos, bases de dados, aplicações, sites Web, sistemas de tecnologia de informação.
  • Fornecer acesso a, monitorizar e proteger as nossas instalações, equipamento e outra propriedade.
  • Detetar incidentes de segurança e outra atividade fraudulenta.
  • Monitorizar, investigar e impor a conformidade com as nossas políticas, termos e condições de produto/serviço e requisitos regulamentares e legais.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
  • Identificar o utilizador e o(s) dispositivo(s) do utilizador para quaisquer/todos os objetivos identificados acima, incluindo monitorizar a utilização e interações do utilizador com produtos/aplicações móveis e serviços para esses objetivos.
  • Estabelecer, executar ou concluir a transferência de uma aplicação com o utilizador.
  • Informar o utilizador acerca de atualizações e novas funcionalidades das nossas aplicações que possam ser do seu interesse.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros com quem temos acordos de marketing conjunto e semelhantes.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Processadores de pagamento, instituições financeiras e outros, conforme necessário para concluir as transações e para autenticação, segurança e prevenção de fraude.
  • Terceiros que fazem a distribuição das nossas comunicações, por exemplo, serviço postal e transportadores.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que fornecem serviços de análise de dados e marketing, por exemplo, plataformas de redes sociais utilizadas para distribuir os nossos anúncios, fornecedores de otimização de e-mail/sites Web, fornecedores de marketing por e-mail e fornecedores de análise de dados.
  • Parceiros publicitários de redes terceiras.
  • Terceiros que assistem com os nossos programas de segurança e tecnologias de informação.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Registos públicos.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Processadores de pagamento e outras instituições financeiras.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais e outros terceiros que verificam as informações que o utilizador fornece.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Emitir faturas e cobrar pagamentos.
  • Cumprir obrigações de pagamento.
  • Prestar serviços que o utilizador solicitou.
  • Elegibilidade de acesso para certos serviços.
  • Analisar e compreender melhor as necessidades, preferências e interesses do utilizador.
  • Realizar análises comerciais internas e estudos de mercado.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
  • Identificar o utilizador e o(s) dispositivo(s) do utilizador para quaisquer/todos os objetivos identificados acima, incluindo monitorizar a utilização e interações do utilizador com produtos/aplicações móveis e serviços para esses objetivos.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Processadores de pagamento, instituições financeiras e outros, conforme necessário para concluir as transações e para autenticação, segurança e prevenção de fraude.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais e outros terceiros que verificam as informações que o utilizador fornece.
  • Quando o utilizador nos contacta ou visita (automaticamente), por exemplo, quando gravamos chamadas para o nosso centro de atendimento ou utilizamos câmaras de CCTV.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Cumprir obrigações de pagamento.
  • Administrar, fornecer acesso a, monitorizar e proteger os nossos dispositivos, bases de dados, aplicações, sites Web, sistemas de tecnologia de informação.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Processadores de pagamento, instituições financeiras e outros, conforme necessário para concluir as transações e para autenticação, segurança e prevenção de fraude.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • O computador e dispositivos móveis do utilizador (automaticamente) quando o utilizador visita ou interage com os nossos sites Web.
  • Dispositivos móveis do utilizador e outras aplicações e dispositivos ligados à Internet (automaticamente).
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Determinar a cobertura e elegibilidade de produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Detetar incidentes de segurança e outra atividade fraudulenta.
  • Monitorizar, investigar e impor a conformidade com as nossas políticas, termos e condições de produto/serviço e requisitos regulamentares e legais.
  • Identificar o utilizador e o(s) dispositivo(s) do utilizador para quaisquer/todos os objetivos identificados acima, incluindo monitorizar a utilização e interações do utilizador com produtos/aplicações móveis e serviços para esses objetivos.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que assistem com os nossos programas de segurança e tecnologias de informação.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Os dispositivos móveis do utilizador (automaticamente) quando o utilizador visita ou interage com os nossos sites Web.
  • Dispositivos móveis do utilizador e outras aplicações e dispositivos ligados à Internet (automaticamente).
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Informar o utilizador acerca de atualizações e novas funcionalidades das nossas aplicações que possam ser do seu interesse.
  • Poderemos avaliar o interesse do utilizador na nossa aplicação e a respetiva funcionalidade ao registar e analisar a utilização que o utilizador faz da mesma.
  • Permitir a utilização das nossas aplicações através dos dados de localização e gravações de voz do utilizador.
  • Melhorar a nossa aplicação ao capturar registos de interação agregados móveis em sistemas de produção (apenas agregados e anonimizados).
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Organizações que suportam os produtos/aplicações móveis ou serviços que fornecemos ao utilizador.
  • Qualquer pessoa com quem o utilizador nos dê permissão para partilhar.
  • Entidades oficiais para detetar e prevenir atividades criminosas, por exemplo, branqueamento de capitais, roubo, fraude, terrorismo, crime cibernético.

Origens das categorias das informações pessoais
  • Terceiros que nos prestam serviços de marketing digital e analíticos com recurso a cookies e tecnologias semelhantes que contêm um identificador único, por exemplo, ID de publicidade.
  • Terceiros que proporcionam acesso a informações que o utilizador disponibiliza publicamente, por exemplo, plataformas de redes sociais.
  • O computador e dispositivos móveis do utilizador (automaticamente) rastreiam quando o utilizador visita ou interage com os nossos sites Web, aplicações e plataformas online.
  • Cookies, Web beacons e tecnologias semelhantes (automaticamente) rastreiam algumas atividades de navegação quando o utilizador visita os nossos sites Web ou os de terceiros.
  • Cookies, Web beacons e tecnologias semelhantes (automaticamente) rastreiam algumas atividades nos e-mails que enviamos para efeitos de marketing, por exemplo, se um destinatário abriu uma ligação ou outras ações semelhantes.
  • Parceiros publicitários de terceiros e outras partes terceiras que fornecem serviços de marketing digital.
  • Terceiros que proporcionam serviços de segurança online e do Web site.
  • Dispositivos móveis do utilizador e outras aplicações e dispositivos ligados à Internet (automático).
  • Tiramos conclusões das informações que recolhemos do e sobre o utilizador, por exemplo, as preferências do utilizador.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Determinar a cobertura e elegibilidade de produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Fornecer os nossos produtos/aplicações móveis e serviços ao utilizador.
  • Administrar, gerir, analisar e melhorar os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Analisar e compreender melhor as necessidades, preferências e interesses do utilizador e personalizar o nosso site Web, publicidade, produtos/aplicações móveis e serviços em conformidade.
  • Realizar análises comerciais internas.
  • Rastrear o sucesso das campanhas de marketing e determinar a eficácia de e otimizar a nossa atividade de marketing e promocional.
  • Melhorar a funcionalidade e design do nosso site Web, e-mails ou páginas nas redes sociais.
  • Publicidade e promoção de produtos, incluindo contactar o utilizador sobre produtos, serviços, notícias e temas que possam ser do seu interesse.
  • Administrar, fornecer acesso a, monitorizar e proteger os nossos dispositivos, bases de dados, aplicações, sites Web, sistemas de tecnologia de informação.
  • Monitorizar, investigar e impor a conformidade com as nossas políticas, termos e condições de produto/serviço e requisitos regulamentares e legais.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
  • Identificar o utilizador e o(s) dispositivo(s) do utilizador para quaisquer/todos os objetivos identificados acima, incluindo monitorizar a utilização e interações do utilizador com produtos/aplicações móveis e serviços para esses objetivos.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros com quem temos acordos de marketing conjunto e semelhantes.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que fornecem serviços de análise de dados e marketing, por exemplo, plataformas de redes sociais utilizadas para distribuir os nossos anúncios, fornecedores de otimização de e-mail/sites Web, fornecedores de marketing por e-mail e fornecedores de análise de dados.
  • Parceiros publicitários de redes terceiras.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Registos públicos.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Agências de informações comerciais e outros terceiros que verificam as informações que o utilizador fornece.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Determinar a cobertura e elegibilidade de produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Fornecer os nossos produtos/aplicações móveis e serviços ao utilizador.
  • Analisar e compreender melhor as necessidades, preferências e interesses do utilizador.
  • Realizar análises comerciais internas e estudos de mercado.
  • Publicidade e promoção de produtos, incluindo contactar o utilizador sobre produtos, serviços e temas que possam ser do seu interesse.
  • Participar em iniciativas conjuntas de marketing.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que fazem a distribuição das nossas comunicações, por exemplo, serviço postal e transportadores.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que fornecem serviços de análise de dados e marketing, por exemplo, plataformas de redes sociais utilizadas para distribuir os nossos anúncios, fornecedores de otimização de e-mail/sites Web, fornecedores de marketing por e-mail e fornecedores de análise de dados.
  • Terceiros que assistem com os nossos programas de segurança e tecnologias de informação.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Registos públicos.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais e outros terceiros que verificam as informações que o utilizador fornece.
  • Tiramos conclusões das informações que recolhemos do e sobre o utilizador, por exemplo, as preferências do utilizador.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Determinar a cobertura e elegibilidade de produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Fornecer os nossos produtos/aplicações móveis e serviços ao utilizador.
  • Administrar, gerir, analisar e melhorar os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Emitir faturas e cobrar pagamentos.
  • Comunicar com o utilizador relativamente aos nossos produtos, aplicações móveis e serviços.
  • Analisar e compreender melhor as necessidades, preferências e interesses do utilizador.
  • Realizar análises comerciais internas e estudos de mercado.
  • Publicidade e promoção de produtos, incluindo contactar o utilizador sobre produtos, serviços e temas que possam ser do seu interesse.
  • Administrar, fornecer acesso a, monitorizar e proteger os nossos dispositivos, bases de dados, aplicações, sites Web, sistemas de tecnologia de informação.
  • Fornecer acesso a, monitorizar e proteger as nossas instalações, equipamento e outra propriedade.
  • Detetar incidentes de segurança e outra atividade fraudulenta.
  • Monitorizar, investigar e impor a conformidade com as nossas políticas, termos e condições de produto/serviço e requisitos regulamentares e legais.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
  • Identificar o utilizador e o(s) dispositivo(s) do utilizador para quaisquer/todos os objetivos identificados acima, incluindo monitorizar a utilização e interações do utilizador com produtos/aplicações móveis e serviços para esses objetivos.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Processadores de pagamento, instituições financeiras e outros, conforme necessário para concluir as transações e para autenticação, segurança e prevenção de fraude.
  • Terceiros que fazem a distribuição das nossas comunicações, por exemplo, serviço postal e transportadores.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que assistem com os nossos programas de segurança e tecnologias de informação.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • Quando o utilizador nos contacta ou visita (automaticamente), por exemplo, quando gravamos chamadas para o nosso centro de atendimento ou utilizamos câmaras de CCTV.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Administrar, gerir, analisar e melhorar os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Analisar e compreender melhor as necessidades, preferências e interesses do utilizador.
  • Realizar análises comerciais internas e estudos de mercado.
  • Administrar, fornecer acesso , monitorizar e proteger os nossos dispositivos, bases de dados, aplicações, sites Web, sistemas de tecnologia de informação.
  • Fornecer acesso , monitorizar e proteger as nossas instalações, equipamento e outra propriedade.
  • Detetar incidentes de segurança e outra atividade fraudulenta.
  • Monitorizar, investigar e impor a conformidade com as nossas políticas, termos e condições de produto/serviço e requisitos regulamentares e legais.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
  • Identificar o utilizador e o(s) dispositivo(s) do utilizador para quaisquer/todos os objetivos identificados acima, incluindo monitorizar a utilização e interações do utilizador com produtos/aplicações móveis e serviços para esses objetivos.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que assistem com os nossos programas de segurança e tecnologias de informação.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.

Origens das categorias das informações pessoais
  • O utilizador (diretamente do consumidor).
  • Representantes legais/autorizados.
  • Processadores de pagamento e outras instituições financeiras.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais e outros terceiros que verificam as informações que o utilizador fornece.
Objetivos da recolha de categorias das informações pessoais
  • Emitir faturas e cobrar pagamentos.
  • Cumprir obrigações de pagamento.
  • Detetar incidentes de segurança e outra atividade fraudulenta.
  • Monitorizar, investigar e impor a conformidade com as nossas políticas, termos e condições de produto/serviço e requisitos regulamentares e legais.
  • Cumprir com obrigações legais e regulamentares.
  • Identificar o utilizador para todos/quaisquer objetivos identificados acima.
Terceiros com quem partilhamos as categorias das informações pessoais para objetivos comerciais ou empresariais
  • Colaboradores da JLL que precisam das informações para desempenhar as suas funções.
  • Outras entidades do grupo JLL que nos ajudam a prestar os nossos serviços.
  • Representantes legais/autorizados.
  • Terceiros que proporcionam serviços de execução de produto relacionados com os nossos produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Processadores de pagamento, instituições financeiras e outros, conforme necessário para concluir as transações e para autenticação, segurança e prevenção de fraude.
  • Outros terceiros, conforme necessário, para concluir transações e fornecer produtos/aplicações móveis e serviços.
  • Terceiros que assistem na mitigação, deteção e prevenção de fraude.
  • Agências de informações comerciais.
  • Os nossos advogados, auditores e consultores.
  • Entidades legais e regulatórias e outros terceiros, conforme exigido por lei.
A nossa base legal para processar as informações do utilizador

Baseamo-nos nos fundamentos legais aplicáveis por força da lei de privacidade em vigor, para processar dados pessoais e dados pessoais confidenciais (categoria especial) – estes incluem o processamento de dados pessoais necessário para: (i) cumprimento de um contrato; (ii) cumprimento das obrigações legais que nos são exigíveis; (iii) quando nos der o seu consentimento; ou (iv) quando for do nosso interesse legítimo fazê-lo, ou seja, quando utilizamos informações pessoais para realizar a nossa atividade e para prestar os serviços que foram solicitados. Recolhemos e tratamos de dados que foram, por si ou em seu nome, fornecidos. Caso não nos disponibilize os dados que necessitamos, poderá não nos ser possível oferecer certos produtos/aplicações móveis e serviços.

Onde mantemos e processamos as informações do utilizador

Podemos transferir e armazenar as informações que recolhemos sobre o utilizador fora do país de origem. Estas poderão ser processadas pelo nosso pessoal ou fornecedores fora do país de origem. Quando o fazemos, o nosso objetivo é garantir que as informações estão seguras e devidamente protegidas. Estas medidas são tomadas com base em decisões de adequação ou na implementação de salvaguardas adequadas (por exemplo, cláusulas contratuais-tipo).

Manter as informações do utilizador em segurança

Comprometemo-nos a manter medidas de segurança adequadas para proteger as informações pessoais, independentemente de onde estas estão localizadas, tanto em formato eletrónico como físico. Para tal, podemos utilizar vários mecanismos, consoante o local onde as informações estão armazenadas e da relação entre a JLL e quaisquer organizações de destino.

Durante quanto tempo mantemos as informações do utilizador

Procuramos manter as informações do utilizador apenas durante o tempo necessário para cumprir com os motivos legais e os propósitos comerciais legítimos. Então, procedemos à eliminação de forma segura.

Direitos às informações pessoais do utilizador

Onde aplicável, o utilizador pode ter os direitos que se seguem relativamente às suas informações pessoais. Para exercer qualquer um destes direitos, utilize o nosso formulário online para pedidos de direitos de informações pessoais:

  • Solicitar uma cópia das informações que detemos (direito de acesso)

O utilizador pode solicitar as informações pessoais que detemos sobre si. Na maioria dos casos, não existe nenhuma taxa para o fornecimento destas informações ao utilizador. O utilizador também pode solicitar informações que nos tenha fornecido num formato eletrónico.

  • Direito de portabilidade de dados

Em certas circunstâncias, quando o processamento é baseado no consentimento do utilizador ou num contrato, o utilizador pode solicitar que a JLL transmita as informações pessoais do utilizador diretamente para outra organização.

  • Direito ao apagamento (direito a ser esquecido)

Se, por qualquer motivo, o utilizador, que prestou o seu consentimento, não pretender que mantenhamos ou utilizemos as suas informações pessoais, pode pedir-nos para as eliminar. Poderá ser necessário manter algumas das informações pessoais do utilizador por motivos legais, por exemplo, para cumprir com um requisito regulamentar.

Para efeitos de marketing, vamos adicionar o nome do utilizador a uma lista de exclusão, para que o utilizador não seja contactado no futuro, caso este seja identificado como um potencial cliente. 

Este direito também será aplicável quando o processamento for desnecessário, irrelevante, excessivo, desatualizado ou ilegal ou a JLL tem uma obrigação legal de eliminar os dados.

  • Ter as informações do utilizador corrigidas (direito à retificação)

Se o utilizador considerar que as informações pessoais que retemos sobre o mesmo estão erradas, iremos verificá-las e corrigi-las se necessário. Estamos comprometidos em manter informações pessoais que sejam exatas, relevantes e atuais.

  • Restringir o processamento dos dados pessoais do utilizador

O utilizador pode solicitar que suspendamos o processamento dos dados pessoais do utilizador em certas circunstâncias, por exemplo, se o utilizador contestar a exatidão das informações ou se o utilizador tiver problemas com a forma como processamos os seus dados. Na maioria dos casos, as restrições vão estar em vigor durante um certo período, enquanto a JLL verifica a precisão das informações pessoais do utilizador ou considera os motivos legítimos para o processamento.

  • Objeção ao processamento dos dados pessoais do utilizador

Consoante a lei de privacidade aplicável, em certas circunstâncias, o utilizador pode colocar objeções ao processamento dos dados pessoais do utilizador, enquanto consideramos ter um interesse legítimo no processamento dos mesmos. O utilizador tem o direito à objeção quanto à utilização dos dados pessoais do mesmo para efeitos de marketing direto.

Estes direitos podem ser limitados em alguma situação, por exemplo, quando a JLL consegue demonstrar que tem um direito legal ou razões legítimas irrefutáveis para processar os dados pessoais do utilizador.

  • Impedir que o utilizador seja contactado

Se o utilizador nos deu o seu consentimento para proporcionar ao mesmo conteúdo de marketing e outras informações, o utilizador pode retirar o consentimento em qualquer altura ao enviar um e-mail para unsubscribe@jll.com.

Apenas para os residentes da Califórnia

Se o utilizador for residente da Califórnia, conforme definido na Lei da Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA - California Consumer Privacy Act), consulte a Declaração de Privacidade Suplementar, que descreve os direitos e divulgações sobre as informações pessoais do utilizador.

Como apresentar uma preocupação ou fazer uma pergunta

Se tiver dúvidas ou desejar apresentar uma reclamação acerca do nosso processamento sobre dados pessoais, deve contactar-nos através do nosso formulário online ou enviar-nos um e-mail para: PrivacyEnquiries@jll.com. Se estiver descontente com a forma como lidamos com a sua questão/reclamação, pode também contactar a Comissão Nacional de Proteção dos Dados ou o equivalente no seu Estado ou país (se aplicável).

Também poderá contactar-nos, relativamente a dúvidas/reclamações para o seguinte endereço: JLL, 30 Warwick Street, London, W1B 5NH GB – FAO: Global Head of Privacy.

Para qualquer consulta não relacionada com as informações pessoais do utilizador, contacte-nos em jll.com/contact us.