Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Case Study

Resultados da avaliação permitem ao cliente cancelar projeto não rentável

​O cliente Oliveiras SA, uma empresa que opera na zona Centro do país, solicitou à Jones Lang LaSalle a avaliação de um terreno de uma autarquia para a construção de um projeto de retalho, no qual o cliente suportava os custos de infra-estruturas de todo o loteamento e em troca recebia quatro lotes de terreno prontos para construção.

A Jones Lang LaSalle realizou a avaliação, bem como uma prospecção de mercado no sentido de obter informações de potenciais operadores que poderiam estar interessados quer na zona quer no projeto. Foi também realizada uma análise da concorrência actual e dos projectos em carteira na zona e que seriam concorrentes do projeto em avaliação.

Verificámos que o projeto não estaria em condições de avançar e que o valor suportado pelo cliente era bastante superior ao valor dos terrenos que iria receber em troca dos custos da execução das infraestruturas. Os resultados alcançados permitiram anular um prejuízo de cerca de 2 milhões de euros para o nosso cliente.

Mais case studies

 

 

Mar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em Portugal/portugal/pt-pt/case-studies/2/mar-shopping-sucesso-na-comercializacao-do-primeiro-centro-comercial-da-inter-centre-group-em-portugalMar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em PortugalA Inter IKEA Centre Group propôs à Jones Lang LaSalle comercializar um projeto num período de 2 anos com uma ABL total de 103.500 m², dos quais 35.000 m² seriam ocupados pela loja IKEA.
Mar Shopping: Estudo de viabilidade para o primeiro centro comercial da Inter IKEA Centre Group/portugal/pt-pt/case-studies/4/mar-shopping-estudo-de-viabilidade-para-o-primeiro-centro-comercial-da-inter-ikea-centre-groupMar Shopping: Estudo de viabilidade para o primeiro centro comercial da Inter IKEA Centre Group​A Inter IKEA Centre Group contratou a Jones Lang LaSalle para estudar a possibilidade de implantação de um centro comercial num terreno em Matosinhos, na região do Grande Porto.
Filfactor: Estudo do mercado de retalho em Luanda para a Filfactor/portugal/pt-pt/case-studies/5/estudo-do-mercado-de-retalho-em-luanda-para-a-filfactorFilfactor: Estudo do mercado de retalho em Luanda para a FilfactorA Filfactor contratou a Jones Lang LaSalle para analisar a viabilidade comercial de um terreno localizado em Luanda, para a implantação de um equipamento comercial.