Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Case Study

Mar Shopping: Estudo de viabilidade para o primeiro centro comercial da Inter IKEA Centre Group

​A Inter IKEA Centre Group contratou a Jones Lang LaSalle para estudar a possibilidade de implantação de um centro comercial num terreno em Matosinhos, na região do Grande Porto. Caso o projeto apresentasse potencial para avançar, este seria o primeiro centro comercial a desenvolver pela Inter IKEA Centre Group em Portugal e o único no mundo com uma loja IKEA integrada no próprio shopping.

Determinada a sua viabilidade - com base em fatores-chave como a área de influência, as caraterísticas populacionais da mesma, os níveis de poder de compra, as acessibilidades e a concorrência atual e futura - a equipa de consultoria, conjuntamente com as equipas da Inter IKEA Centre Group, definiu o dimensionamento mais adequado para o projeto, identificou o conceito comercial, o potencial de vendas, os níveis de renda a praticar e, consequentemente, a rentabilidade do promotor.

O MAR Shopping, também com comercailização exclusiva da Jones Lang LaSalle, abriu com uma ocupação muito próxima dos 100% com um mix comercial de referência e com presença de reconhecidas marcas nacionais e internacionais, o que comprova o excelente trabalho de consultoria da Jones Lang LaSalle.

Mais case studies

 

 

Mar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em Portugal/portugal/pt-pt/case-studies/2/mar-shopping-sucesso-na-comercializacao-do-primeiro-centro-comercial-da-inter-centre-group-em-portugalMar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em PortugalA Inter IKEA Centre Group propôs à Jones Lang LaSalle comercializar um projeto num período de 2 anos com uma ABL total de 103.500 m², dos quais 35.000 m² seriam ocupados pela loja IKEA.
Resultados da avaliação permitem ao cliente cancelar projeto não rentável/portugal/pt-pt/case-studies/3/resultados-da-avaliacao-permitem-ao-cliente-cancelar-projecto-não-rentávelResultados da avaliação permitem ao cliente cancelar projeto não rentávelA Jones Lang LaSalle realizou a avaliação, prospecção de mercado no sentido de obter informações de potenciais operadores que poderiam estar interessados quer na zona quer no projeto.
Filfactor: Estudo do mercado de retalho em Luanda para a Filfactor/portugal/pt-pt/case-studies/5/estudo-do-mercado-de-retalho-em-luanda-para-a-filfactorFilfactor: Estudo do mercado de retalho em Luanda para a FilfactorA Filfactor contratou a Jones Lang LaSalle para analisar a viabilidade comercial de um terreno localizado em Luanda, para a implantação de um equipamento comercial.