Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Case Study

Aveiro Retail Park: gestão integrada beneficia proprietário, lojistas e clientes finais

​O Aveiro Retail Park é um ativo do Portugal Retail Europark Aveiro Retail ParkFund, do portefólio de ativos da British Land, atualmente sob gestão da Jones Lang LaSalle. A empresa já efetuava a gestão patrimonial do ativo, bem como a re-comercialização, mas só a partir de Janeiro de 2008 recebeu o mandato de gestão operacional por parte da British Land.

O Aveiro Retail Park abriu ao púbico em Junho de 2002 e conta com uma área bruta locável de 23.918 m2, 18 lojas e 1000 lugares de estacionamento.

Com a entrada da Jones Lang LaSalle na gestão operacional, foi feita uma auditoria técnica e comercial ao edifício, foram definidos novos procedimentos e aplicadas as normas de gestão da empresa ao Aveiro Retail Park. Foi também alterada a imagem institucional do retail park de forma a dar mais visibilidade ao edifício e acolher o cliente com mais conforto e bem-estar. A Jones Lang LaSalle planeou e apresentou propostas que visam melhorar as condições do espaço e divulgar o retail park através de campanhas promocionais e de marketing.

A intervenção da Jones Lang LaSalle na gestão global do Aveiro Retail Park (operacional, patrimonial e comercial) traduz-se num melhor serviço e, consequentemente, numa maior atratividade que beneficiará clientes, lojistas e investidores.

Mais case studies

 

 

Mar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em Portugal/portugal/pt-pt/case-studies/2/mar-shopping-sucesso-na-comercializacao-do-primeiro-centro-comercial-da-inter-centre-group-em-portugalMar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em PortugalA Inter IKEA Centre Group propôs à Jones Lang LaSalle comercializar um projeto num período de 2 anos com uma ABL total de 103.500 m², dos quais 35.000 m² seriam ocupados pela loja IKEA.
Resultados da avaliação permitem ao cliente cancelar projeto não rentável/portugal/pt-pt/case-studies/3/resultados-da-avaliacao-permitem-ao-cliente-cancelar-projecto-não-rentávelResultados da avaliação permitem ao cliente cancelar projeto não rentávelA Jones Lang LaSalle realizou a avaliação, prospecção de mercado no sentido de obter informações de potenciais operadores que poderiam estar interessados quer na zona quer no projeto.
Mar Shopping: Estudo de viabilidade para o primeiro centro comercial da Inter IKEA Centre Group/portugal/pt-pt/case-studies/4/mar-shopping-estudo-de-viabilidade-para-o-primeiro-centro-comercial-da-inter-ikea-centre-groupMar Shopping: Estudo de viabilidade para o primeiro centro comercial da Inter IKEA Centre Group​A Inter IKEA Centre Group contratou a Jones Lang LaSalle para estudar a possibilidade de implantação de um centro comercial num terreno em Matosinhos, na região do Grande Porto.