Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Case Study

Torre Zenith: Gestão de edifício de escritórios no Arquiparque

​A Torre Zenith, um edifício de escritórios prime promovido em 1998 pela Multi Development Corporation foi a sede de uma grande empresa de construção, pelo que todos os seus serviços e infra-estruturas foram projetados e desenvolvidos tendo em conta a sua utilização por um único ocupante.

Em 1999 o edifício foi vendido a um fundo de investimento imobiliário da empresa alemã MPC e a Jones Lang LaSalle foi nomeada gestora e agente do edifício. Em 2004 o edifício ficou devoluto e o seu proprietário definiu uma nova filosofia de ocupação que previa a utilização por múltiplos inquilinos e, em consequência, todos os 12 pisos distribuídos por 12.000 m² tiveram de ser adaptados e alterados.

A Jones Lang LaSalle, que propôs relançar o edifício no mercado com o nome Torre Zenith, efetuou uma due dilligence para determinar as condições existentes e promover as melhorias necessárias a nível de organização do espaço, novas divisórias e remodelações em áreas específicas. Desde o abastecimento de energia elétrica às redes de novas tecnologias, passando pelo controlo de acessos, tudo teve de ser repensado e, em alguns casos, refeito para permitir a instalação de novos inquilinos.

Devido à racionalização de custos, mas também para permitir a necessária flexibilidade na instalação de novos inquilinos, este processo tem vindo a ser implementado progressivamente. Todos os fornecimentos e serviços foram reformulados de acordo com o novo tipo de utilização e sempre com o objetivo de proporcionar o melhor serviço aos inquilinos.

O edifício Zenith está ocupado a 70% e conta entre os seus inquilinos empresas de referência e grande notoriedade, o que confirma que os objetivos estão a ser atingidos, ao mesmo tempo que continuamos a trabalhar para aumentar o nível de satisfação dos inquilinos.

Mais case studies

 

 

Mar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em Portugal/portugal/pt-pt/case-studies/2/mar-shopping-sucesso-na-comercializacao-do-primeiro-centro-comercial-da-inter-centre-group-em-portugalMar Shopping: sucesso na comercialização do primeiro centro comercial da Inter Centre Group em PortugalA Inter IKEA Centre Group propôs à Jones Lang LaSalle comercializar um projeto num período de 2 anos com uma ABL total de 103.500 m², dos quais 35.000 m² seriam ocupados pela loja IKEA.
Resultados da avaliação permitem ao cliente cancelar projeto não rentável/portugal/pt-pt/case-studies/3/resultados-da-avaliacao-permitem-ao-cliente-cancelar-projecto-não-rentávelResultados da avaliação permitem ao cliente cancelar projeto não rentávelA Jones Lang LaSalle realizou a avaliação, prospecção de mercado no sentido de obter informações de potenciais operadores que poderiam estar interessados quer na zona quer no projeto.
Mar Shopping: Estudo de viabilidade para o primeiro centro comercial da Inter IKEA Centre Group/portugal/pt-pt/case-studies/4/mar-shopping-estudo-de-viabilidade-para-o-primeiro-centro-comercial-da-inter-ikea-centre-groupMar Shopping: Estudo de viabilidade para o primeiro centro comercial da Inter IKEA Centre Group​A Inter IKEA Centre Group contratou a Jones Lang LaSalle para estudar a possibilidade de implantação de um centro comercial num terreno em Matosinhos, na região do Grande Porto.