Skip Ribbon Commands
Skip to main content

História

​​​​​

Uma história de duas cidades e de expansão mundial

A história da Jones Lang LaSalle começou em 1783, em Londres, com a criação da Jones Lang Wootton (JLW) & Sons. Em 1968, é criada LaSalle Partners, que se torna uma das principais empresas de mercado imobiliário dos Estados Unidos.

Presente em Portugal desde 1997, a JLL conta atualmente com mais de 180 colaboradores.

Alguns momentos importantes de uma história com mais de 200 anos

1999: Na maior fusão da indústria imobiliária a nível internacional até à data, a LaSalle Partners e a JLW unem esforços e formam a Jones Lang LaSalle. Da fusão resultou aquela que foi na altura e contiinua a ser a empresa líder mundial na prestação de serviços imobiliários e gestão de investimentos.

2006: A empresa inicia um período de forte expansão, quer através do crescimento orgânico quer através de aquisições, que continua nos dias de hoje. Entre as novas empresas que se integraram em 2006 estão a Spaulding e a Slye, fortes protagonistas do sector imobiliário na costa leste da América, bem como outras importantes empresas na Inglaterra, Espanha e mercados no Médio Oriente.

A Jones Lang LaSalle é também nomeada no primeiro de três anos consecutivos para o ranking da revista Forbes das 400 Melhores e Maiores Empresas, a única empresa de serviços imobiliários a alcançar esse mérito. Nos anos seguintes fomos reconhecidos pela revista Fortune e outras publicações em muitos dos nossos mercados locais como um dos melhores locais para trabalhar.

2007: Outro ano de forte expansão regista 15 fusões e aquisições incluindo a transacção que deu origem à Jones Lang LaSalle Meghraj, a maior empresa imobiliária na Índia. Adquirimos também a Upstream, a consultora líder em sustentabilidade no Reino Unido e outra consultora líder no sector imobiliário na Holanda. Os prémios continuam, destacando-se a distinção atribuída pelo Environmental Protection Agency (Agência de Protecção Ambiental) dos Estados Unidos ao trabalho desenvolvida na área da energia e sustentabilidade.

2008: As aquisições aumentam a nossa presença na China, tornam-nos a maior consultora em retalho na Alemanha e permitem-nos expandir a nossa presença na Austrália e na Escócia. Hoje somos uma empresa imobiliária líder na Alemanha e na Holanda, os dois maiores mercados imobiliários na Europa Continental. A nossa política de aquisições apoia a nossa estratégia de sermos uma empresa consolidada numa indústria em consolidação. E continuamos a ganhar prémios, incluindo o reconhecimento do Ethisphere Institute, uma instituição líder que se debruça sobre as melhores práticas de ética.

2011: Posicionámo-nos como líderes na Europa continental com a aquisição da londrina King Sturge. A transacção dá-nos escala e uma maior experiência, melhorando consideravelmente a nossa capacidade na prestação de serviços. Para além da King Sturge, completámos 8 aquisições em 2011 nos Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Singapura e Indonésia, incluindo a Procon, DST International e Keystone Partners. Entretanto, continuamos a ganhar prémios, incluindo o Fortune World's Most Admired Companies em 2011.

2012: As nossas aquisições incluem a MPS Property, em Janeiro, JER Partners, em Março e Credo Real Estate e 360 Commercial Partners, em Julho​.