Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle assessora Corio na aquisição de portfólio de centros comerciais da Multi avaliado em 1,3 biliões de euros


A Jones Lang LaSalle assessorou a Corio na aquisição de um portfólio de centros comerciais avaliado em €1,3 biliões desenvolvido pela Multi, constituindo-se como uma das maiores transacções de portfólios de retalho alguma vez realizadas no mercado europeu.

O portfólio inclui um centro comercial em Espanha e um em Portugal, embora o grosso do portfólio se localize na Alemanha, contemplando dois centros em operação, em Duisburg e Dresden, e um pipeline de cinco projectos em desenvolvimento. A Corio irá ainda adquirir parte da equipa da Multi Management na Alemanha, actualmente constituída por 22 pessoas.

A componente de promoção do portfólio inclui projectos estratégicos como o Schlossstrasse, em Berlim, que uma vez concluído será um produto de retalho de primeira linha num dos mercados europeus de maior estabilidade. Trata-se de um portfólio de elevada qualidade e que integra uma nova geração de centros comerciais, com enfoque numa arquitectura inovadora que aposta num espaço de retalho visualmente muito apelativo. Os centros comerciais da Multi foram, por várias vezes, vencedores de prémios quer no âmbito das suas qualidades de design quer ambientais.
A relação entre a Corio e a Multi estende-se ainda a um acordo no âmbito do qual cada empresa terá direito de preferência na oferta para novos projectos localizados na Alemanha nos próximos 5 anos.

A Jones Lang LaSalle disponibilizou equipas multidisciplinares para dar apoio à Corio quer na assessoria quer no âmbito de due dilligence, bem como no que diz respeito às avaliações do portfólio.

Neil Lipscomb, Director, EMEA Retail Capital Markets, da Jones Lang LaSalle, afirma: “ Esta oportunidade permitiu à Corio adquirir um portfólio de centros comerciais de primeira classe, quer nos mercados onde já opera quer em novos mercados. Mais importante, permitiu-lhe adquirir uma plataforma na Alemanha. O portfólio alemão combina activos consolidados de elevada qualidade com um pipeline ímpar de projectos em desenvolvimento, o que permitirá à Corio deter, nos próximos anos, um conjunto de produtos core desenvolvido pelo principal promotor de centros comerciais europeu “.
 
- ends –
 
Nota aos Editores:
1. A equipa de EMEA Retail Capital Markets da Jones Lang LaSalle foi constituída por Neil Lipscomb, Shelley Matthews, Nicola Birkett e Ali Bryant. As equipas nacionais de capital markets envolvidas foram a Alemã, com Anke Haverkamp, Gabriel Schutze and Thomas Wycislo; Espanhola, com Cristina Collado, e Portuguesa, com Pedro Lancastre.
2. A equipa de EMEA Valuation Advisory da Jones Lang LaSalle foi constituída por Dermot Charleson, Christian Luft e Ann-Marie Brady. As equipas nacionais de Valuation Advisory envolvidas integraram Carsten Meinhardt, Sabine Keulertz e Katrin Kynast, Nicoline Dechamps e Sven Herting na Alemanha; Teresa Martinez Arronis e Lucia Aguirre-de-Carcer na Espanha; e Sofia Coelho e Alexandra Torres em Portugal.