Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Vodafone selecciona Jones Lang LaSalle como fornecedor preferencial

Portugal é um dos países abrangidos


A Vodafone atribuiu o estatuto de fornecedor preferencial à Jones Lang LaSalle em quatro países chave na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), com o objectivo de melhorar a eficiência operacional através da consolidação do número de agentes imobiliários com os quais opera internacionalmente.

Na sequência de um competitivo e rigoroso processo de selecção, a Jones Lang LaSalle disponibilizará serviços imobiliários à marca de telecomunicações na Alemanha, Turquia, Espanha e Portugal. A instrução é parte de uma iniciativa mais vasta da Vodafone Group Property para racionalizar o fornecimento de serviços imobiliários ao seu portfólio de mais de 3.000 imóveis, incluindo centros de network, escritórios, call centers e lojas, bem como a administração da gestão imobiliária em alguns mercados.

Além de melhorar a eficiência operacional, a Vodafone pretende obter maiores economias de escala e reduzir os custos de gestão imobiliária através de contratos de concessão para diversos países. A mudança irá ainda melhorar a informação de gestão, análise, e reporte dos custos imobiliários globais.
 
Comentando a instrução, Billy Davidson, Director de Property Group da Vodafone Group Plc., disse: “A Vodafone é o grupo mundial líder de comunicações móveis e detém um conjunto diverso de propriedades em muitas regiões. Ao seleccionarmos agentes com uma cobertura internacional adequada, optamos por negociar ao nível de cada país com os escritórios locais desses agentes, assegurando os melhores preços e os modelos de serviços mais apropriados para cada mercado doméstico. Os descontos globais para estes preços foram, depois, negociados com os escritórios corporativos pela Vodafone ao nível do Grupo, o que está em linha com a nossa filosofia de alcance global com raízes locais”.

Vincent Lottefier, CEO EMEA Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle, acrescentou: “Este mandato sublinha a nossa estratégia no âmbito do core business. Estamos muito satisfeitos em expandir a nossa relação com a Vodafone em 3 novos países da região EMEA e desejosos de trabalhar com a Vodafone para cumprir os seus objectivos imobiliários internacionais”.

- ends –
 
Nota aos editores:
 
Sobre a Vodafone

A Vodafone é o grupo de comunicações móveis líder a nível mundial, com aproximadamente 333 milhões de clientes no final de Dezembro de 2009. A Vodafone tem actualmente interesses em 31 países em 5 continentes e 40 redes de parceria em todo o mundo. Para mais informações, por favor, visite: www.vodafone.com