Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Barreiro Retail Planet  assegura presença das marcas Jumbo, Decathlon, AKI e Radio Popular

Jones Lang LaSalle já comercializou 65% da ABL do projecto a mais de um ano da abertura


O Barreiro Retail Planet está a revelar-se um elevado sucesso de comercialização, com uma taxa de colocação de 65% a mais de um ano da abertura, prevista para a Primavera de 2010. A Jones Lang LaSalle é a responsável pela comercialização deste projecto inovador, que conjuga retail park e galeria comercial numa área bruta locável (ABL) de 35.000 m², tendo já garantido a presença de âncoras de grande dimensão. O Grupo Auchan, através das marcas Jumbo e Box, estará presente numa área de vendas de 11.000 m², enquanto a Decathlon irá ocupar uma loja de 4.000 m² e o AKI uma de 3.580 m². A Radio Popular, com uma área de 2.200 m², e a Casa, com cerca de 655 m², são as outras insígnias já confirmadas para o projecto.

Patrícia Araújo, directora de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, afirma: “O Barreiro Retail Planet tem um grande potencial não só devido à qualidade do projecto e ao seu conceito inovador, mas também à sua excelente localização. A estação de Coina, junto à qual se situa o retail park, comporta um tráfego médio diário de 10.000 passageiros, segundo as estimativas da Fertagus. Por outro lado, as projecções de população residente para Portugal realizadas pelo INE, calculam que nos próximos anos a Península de Setúbal seja uma das regiões de Portugal com uma das percentagens mais elevadas de crescimento da população jovem. São dados muito positivos que aliados à qualidade das insígnias que alavancam o projecto farão dele um caso de sucesso”.

O mandato de comercialização está a ser desenvolvido em proximidade com a equipa de retalho da Jones Lang LaSalle em Londres, sendo um dos objectivos dos promotores a captação de retalhistas oriundos do Reino Unido que tencionem expandir-se internacionalmente.
Localizado em Coina, no concelho do Barreiro, na Margem Sul do Tejo, o Barreiro Retail Planet está implantado na proximidade da A2 (na qual circulam cerca de 50.000 veículos/dia), no cruzamento com a EN10 (26.000 veículos/dia) e junto à estação de comboios de Coina. Ao mesmo tempo, ficará ligado à nova via que resultará do prolongamento do IC32, uma das mais importantes infra-estruturas a nascer nesta região nos próximos anos e que irá ligar Almada a Alcochete, garantindo maior qualidade de circulação e redução do tempo médio de acesso entre os principais concelhos desta região, servindo uma população de 715.000 habitantes. O IC32, cujo concurso público para a concepção e construção já foi anunciado, terá cerca de 70 km e irá permitir ao Barreiro Retail Planet alargar de forma considerável o acesso a uma vasta área de influência.

Fraser Denton, Director Geral da Milligan Espanha, comenta: “Estamos satisfeitos pela forma como o projecto está a correr e a prova da sua força é o facto de que fomos capazes de reunir um conjunto de marcas de primeira linha. Estamos neste momento a concluir o processo de financiamento do projecto que, apesar dos tempos difíceis que atravessamos, nos permitirá começar os trabalhos já na Primavera.”

Os trabalhos de construção do Barreiro Retail Planet terão início nos próximos meses, estimando-se que tenham uma duração de 12 a 15 meses, estando a inauguração prevista para a Primavera de 2010. O novo projecto disponibilizará 40 lojas direccionadas para oferta especializada e restauração e ainda 13 lojas para o formato de retail park, oferecendo estacionamento para 1.750 viaturas.

O projecto é promovido pela parceria Milligan/Urban Developers, dispondo de licença comercial – também já atribuída ao hipermercado Jumbo – e integra o conceito de «planeta de retalho inspirador», no qual se conjuga uma oferta comercial diversificada e de qualidade com um ambiente confortável e agradável. A Broadway Malyan assina o projecto de arquitectura do Barreiro Retail Planet, tendo como características marcantes o design, a ligação com a natureza – com recurso a materiais naturais e ecológicos – e a inovação.