Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle seleccionada para gerir Torre Ocidente

Consultora conquista gestão integral do complexo Torres Colombo


A Jones Lang LaSalle foi seleccionada pelo consórcio Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola, promotor do complexo de escritórios Torres Colombo, para gerir a Torre Ocidente, sendo, agora, a responsável pela gestão integral deste projecto, após ter sido mandatada também para a gestão da Torre Oriente.

Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis, afirma: “Estamos muito satisfeitos pelo novo mandato, que nos permitirá trabalhar novamente com o consórcio Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola. O conhecimento do imóvel a nível operativo e funcional obtido na gestão da Torre Oriente será sem duvida uma mais valia para a implementação do modelo de gestão da Torre Ocidente. A equipa de gestão acompanhará a fase final de construção da Torre Ocidente o que permitirá identificar desde esta fase as necessidades para a implementação do modelo de gestão no edifício. O nosso portfólio sob-gestão será fortemente consolidado com a inclusão desta nova instrução perfazendo um total de 250.000m² ”.

Numa lógica de serviço integrado, a Jones Lang LaSalle tem a cargo a gestão e comercialização das Torres Oriente e Ocidente, do empreendimento de escritórios integrado no Centro Colombo, já que foi, em regime de co-exclusividade com a Cushman & Wakefield, a empresa seleccionada também para comercializar o projecto.

A Torre Ocidente está actualmente em construção e deverá estar concluída em Março de 2011, altura em que são esperados os primeiros inquilinos deste segundo edifício do projecto Torres Colombo. À semelhança da Torre Oriente, este bloco terá também 29.000 m² de ABL, com uma área útil por piso de aproximadamente 2.000 m², implantando-se também sobre o Centro Comercial Colombo, com todas as vantagens logísticas que lhe estão associadas e com as acessibilidades rodoviárias e de transportes públicos e metropolitano que o tornam altamente interessante no parque de escritórios de Lisboa.

- ends –