Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle ganha gestão do Barreiro Retail Planet

Consultora é também responsável pela comercialização do projecto, que inaugura a 17 de Novembro


O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle foi seleccionado pela Eiffage, proprietária do empreendimento, para assumir a gestão do Barreiro Retail Planet, um projecto inovador de retalho, localizado no concelho do Barreiro e cuja inauguração está prevista para 17 de Novembro. A consultora imobiliária é também responsável pela comercialização deste empreendimento, prestando um serviço integrado aos promotores e proprietários do mesmo.

Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, afirma: “Com a inclusão do Barreiro Retail Planet na nossa carteira de imóveis sob gestão, reforçamos a experiência de 12 anos na gestão de Centros Comerciais desta dimensão em Portugal. O Barreiro Retail Planet tem um layout inovador, pelo que está a ser um desafio muito estimulante para toda a equipa na implementação da sua operação”.

Manuel Puig, Director Geral da Jones Lang LaSalle, acrescenta: “Esta nova instrução é bastante importante na medida em que reforça o nosso negócio nesta área não transaccional, adicionando uma ABL importante ao portfólio que gerimos, e que nos permite utilizar um know-how acumulado. Trata-se de um projecto emblemático e inovador, que, pelas suas características diferenciadoras, tem tido, mesmo na actual conjuntura, um acolhimento razoável por parte dos operadores de retalho durante o processo de comercialização. Tudo aponta para que seja um sucesso de visitas e facturação. A gestão integrada deste projecto é um desafio, do qual estamos certos de estar à altura, superando mesmo as expectativas dos nossos clientes”.

Com uma ABL total de 34.765 m², o Barreiro Retail Planet conjuga um retail park com 20.350 m², uma galeria comercial com 4.210 m² e um hipermercado com 10.200 m², num total de 80 lojas, das quais 61 na galeria e 18 em formato de retail park. De acordo com a Jones Lang LaSalle, a um mês da inauguração do complexo, está já contratada cerca de 90% da área locável do Barreiro Retail Planet.
Entre as marcas já confirmadas para o local, incluem-se o Jumbo (10.200 m²), Decathlon (quase 4.000 m²), Rádio Popular (cerca de 2.200 m²), AKI (3.600 m²), Rucoline (1.200 m²), Norauto (800 m²), Brinka (quase 1.000 m²), Casa (661 m²) e W52 (587 m²), e mais recentemente, a VIVA (cerca de 1.070 m²) e a McDonalds com um Drive Thru (600 m²).

O Barreiro Retail Planet, que resulta de um investimento na ordem dos 60 milhões de euros, está a ser promovido e construído pela francesa Eiffage Immobilier. Presente em Portugal desde 1936 através da empresa SEOP, o Grupo Eiffage é o oitavo maior Grupo europeu de Construção e o terceiro em França. A Eiffage, empresa independente que factura mais de 13 Biliões de Euros anuais e tem mais de 70.000 empregados, essencialmente na Europa, foi o Promotor do Centro Comercial Parque Nascente em Gondomar, com uma ABL de 63.000 m².

O projecto de arquitectura do Barreiro Retail Planet é assinado pela Broadway Malyan. Localizado em Coina, concelho do Barreiro, em pleno coração da Península de Setúbal, e com bons acessos, o futuro empreendimento fica a meia hora de Lisboa e a meia hora do centro de Setúbal, pelo que, potencialmente, atingirá uma população de mais de 2,7 milhões de consumidores.

Inovador em Portugal, o conceito de Retail Planet foi trazido pela Milligan, de origem britânica, e baseia-se na criação de «planeta de retalho inspirador», onde se conjuga uma oferta de elevada qualidade e diversidade, disposta num ambiente confortável e agradável. O projecto combina o formato de centro comercial e retail park, com uma ampla zona de espaços verdes e uma arquitectura contemporânea.
 
- ends –