Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle e Worx mandatadas para comercializar activos da SONAGI


As consultoras imobiliárias Jones Lang LaSalle e Worx foram mandatadas, em regime de co-exclusividade, pela SONAGI, empresa que lidera o conjunto das empresas do sector imobiliário ligadas ao Grupo Queiroz Pereira, para proceder à comercialização dos pisos 4, 5, 6 e 8 do edifício sede da Semapa, localizado no nº14 da Avenida Fontes Pereira de Melo, em pleno Prime CBD lisboeta. Além desta instrução, a mesma empresa atribuiu também às duas consultoras a comercialização de espaços de escritórios num outro edifício do conjunto da Sonagi, situado na Avenida Joaquim António de Aguiar, em Lisboa.

Localizado na principal e mais prestigiada artéria de escritórios da Capital, o eixo – Avenida da Liberdade, Saldanha, o edifício da Fontes Pereira de Melo disponibiliza cerca de 1.890 m² de áreas de escritórios para arrendamento, nos pisos 4, 5, 6 e 8, com áreas por piso em torno dos 600 m². Os pisos 4 a 6 serão ocupados por escritórios, enquanto o espaço do piso 8, de 424 m² e que corresponde ao piso térreo da entrada pela Av. Fontes Pereira de Melo, está vocacionado para a instalação de uma loja ou para utilização como espaço de atendimento público de uma empresa que pretenda ter igualmente uma componente de escritórios adjacentes.

O edifício foi recentemente alvo de uma remodelação, nomeadamente na zona da entrada, que agora se destaca no conjunto da Fontes Pereira de Melo, e na configuração da iluminação exterior, que será ainda objecto de melhorias complementares. O objectivo é conferir ainda maior nobreza e modernidade ao edifício, configurando-o como um “corporate building” de grande qualidade, cujos espaços foram claramente valorizados com estas intervenções.
Para além da comercialização do Edifício da Fontes Pereira de Melo, a Jones Lang LaSalle e a Worx foram ainda seleccionadas pela SONAGI para proceder à comercialização de um conjunto de espaços de escritórios do Edifício Joaquim António Aguiar, 66, localizado na rua com o mesmo nome, em Lisboa. Este disponibiliza uma oferta de 1.450 m² de escritórios distribuídos por 3 pisos, além de estacionamento privativo. Os espaços em causa estão totalmente infra-estruturados e capacitados para serem utilizados por clientes que pretendam desfrutar de uma excelente localização e conforto, num edifício tradicional e discreto junto a uma das principais entradas da cidade.

Mariana Seabra, Directora do Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle, sublinha que “este edifício que é uma referência na Avenida Fontes Pereira de Melo, destaca-se cada vez mais como um verdadeiro edifício corporativo no centro de Lisboa. A disponibilização, de forma imediata, de áreas de escritórios em open space com dimensões médias, numa zona da cidade actualmente marcada pela escassez de oferta e que se constitui como a zona mais nobre do mercado lisboeta, é sem dúvida uma oportunidade única para as empresas que pretendem utilizar espaços polivalentes e associar à sua imagem a qualidade deste edifício”.

Pedro Salema Garção, da Worx, acrescenta: “Mesmo com a actual situação não se deixa de verificar uma procura acentuada por espaços com estas áreas e características na zona prime. Paralelamente, a localização e o rácio valor/qualidade são apenas alguns dos pontos fortes do edifício da Fontes Pereira de Melo, que goza de um enorme prestígio. Destaque ainda para a entrada remodelada de elevado “cache” e para a área de loja que apresenta uma excelente visibilidade”. Em relação ao Edifício localizado na Av. Joaquim António de Aguiar, Pedro Salema Garção destaca a sua “excelente localização” e “o rácio qualidade/preço” que o coloca como num dos edifícios “interessantes daquela zona”. 


- ends –