Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Carlos Cardoso é o novo director do Departamento de Arquitectura da Jones Lang LaSalle


A Jones Lang LaSalle contratou Carlos Cardoso para assumir a direcção do Departamento de Arquitectura. O arquitecto, que iniciou funções em Dezembro do ano passado, vem assim substituir Pedro Almeida, que anteriormente ocupava o cargo e que se transferiu para os escritórios da consultora em Madrid, onde irá dirigir o Departamento de Arquitectura local. O novo Director será responsável pela dinamização e coordenação da actividade do Departamento, liderando uma equipa composta por mais dois profissionais e que, ao longo, de 2011 deverá ser alvo de reforço, em virtude da aposta da consultora nesta área como uma linha de negócio estratégica para o próximo biénio.

Carlos Cardoso comenta: “Estou bastante motivado e expectante para desempenhar as minhas novas funções e assumir em pleno a dinamização do Departamento de Arquitectura da Jones Lang LaSalle. Vamos continuar a prestar um serviço rigoroso, de qualidade e que se pauta pelo estrito cumprimento de prazos e orçamentos, proporcionando uma mais-valia aos nossos clientes que é absolutamente crucial nas actuais e difíceis circunstâncias”.

Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada, Carlos Cardoso transita da Aguirre Newman, onde integrava o Departamento de Arquitectura desde 2006 com funções a nível de gestão de projecto. Tendo desenvolvido actividade sempre enquanto Arquitecto, o novo Director do Departamento de Arquitectura da Jones Lang LaSalle iniciou o seu percurso profissional em 2003 no Atelier Cidades Invisíveis, tendo posteriormente integrado também o Atelier AJLX Arquitectos, entre 2004 e 2005.

Entre as principais linhas de crescimento do negócio de Arquitectura estão o desenvolvimento de projectos de fit-out e reestruturação de escritórios, a adaptação e remodelação de zonas comuns em edifícios de escritórios, além da realização de obras e design para lojas de rua e projetos de retalho.

O Departamento de Arquitectura exibiu um crescimento de cerca de 21% em 2010 face ao ano anterior. Com trabalhos realizados nas áreas de estudo e criação de imagem, projectos de execução, planeamento, gestão e execução de obra, este Departamento realizou projectos para as instalações de empresas como a Adidas, Construlink ou a Camargo Correia, a primeira na Maia e as duas últimas em Lisboa.


- ends -