Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Crescimento de 40% do Departamento de Gestão de Imóveis exige reforço da equipa com 4 novos colaboradores


O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle reforçou a sua equipa com a contratação de quatro novos colaboradores, em resposta ao alargamento da área sob gestão, que em 2010 cresceu cerca de 40%, nomeadamente com a recente conquista de um novo mandato na área de retalho, o Barreiro Retail Planet. Esta área de negócio, que apresentou uma performance em contra-ciclo à economia em 2010, com o crescimento do portfólio gerido para os 224.500 m², face aos 160.000 m² registados em 2009, tem actualmente uma equipa de 17 colaboradores.

Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis, sublinha: “O nosso Departamento tem vindo a crescer de forma sustentada, principalmente nos dois últimos anos, com a conquista de importantes mandatos, quer na área de retalho quer de escritórios. É muito importante termos uma equipa que acompanhe este crescimento, garantindo assim que os nossos clientes têm um serviço qualificado e com capacidade de resposta. Em 2010, recrutámos 9 novos colaboradores, com uma comprovada experiência na gestão de imobiliário. A nossa equipa é um motor muito importante para a dinamização da nossa carteira, que actualmente integra já activos avaliados em 368 milhões de euros”.

 A equipa foi reforçada por Teresa Menano, que integrará a gestão do Saldanha Residence na qualidade de Shopping Centre Assistant, e Carlos Pereira, João Paradela e Dora Soares, que constituirão a equipa responsável pela gestão do Barreiro Retail Planet, nas funções de Shopping Centre Manager, Adjunto de Shopping Centre Manager e Shopping Centre Assistant, respectivamente.

Carlos Pereira, que frequenta atualmente a licenciatura em Gestão Empresarial da Universidade Atlântica, transita da Cintra, empresa na qual assumia o cargo de Director do centro comercial Floresta Center e onde estava desde 1998. Entre 1996 e 1998 foi Director de Loja da Printemps no CascaiShopping, a cargo do Grupo FINO, tendo integrado, ainda, no seu percurso profissional, empresas como a Makro ou a Sonae Distribuição, com funções de gestão de Departamento ou Secção.

João Paradela integrava anteriormente a equipa de gestão do Fórum Montijo através da SOV, na qual ingressou em 2003, com o cargo de Coordenador de Operações desta empresa no referido complexo, desde Outubro de 2005 e anteriormente de Responsável de Operações. O novo membro da Jones Lang LaSalle integrou ainda, ao longo do seu percurso profissional, empresas como a Segur Portugal e a Prosegur, como supervisor de segurança e consultor de segurança, respectivamente.

Dora Soares é licenciada em Gestão de Comércio e Serviços pela Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Lisboa. Integrava anteriormente a gestão do Fórum Montijo, nas funções de Marketing e Commercial Assistant, assumidas em 2007.

Teresa Menano desenvolveu o seu percurso profissional em estreita relação com o sector de gestão de centros comerciais, desempenhando funções de apoio administrativo em empresas como a In-Mont (que integrou entre 1989 e 2009) e a Mundicenter (da qual fez parte entre 84 e 89). É bacharel do curso de Tradutores e Intérpretes, pelo ISLA.

O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle é atualmente responsável pela gestão de 224.500 m² de activos imobiliários, avaliados em cerca de 368 milhões de euros. Do total da área gerida, 65% diz respeito ao segmento de retalho e os restantes 35% aos escritórios. Entre os mandatos conquistados em 2010, destacam-se a gestão da Torre Ocidente, ficando assim a empresa responsável pela gestão da totalidade das Torres Colombo, e do Barreiro Retail Planet, entre outros.


- ends -