Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle Alemanha distinguida na área de “Brokerage & Advisory” com prestigiado prémio


O prestigiado jornal imobiliário alemão Immobilienmanager premiou recentemente a Jones Lang LaSalle com o seu galardão na área de “Brokerage & Advisory”. Em comentário a esta decisão, os juízes que decidiram o prémio, sublinham: “A Jones Lang LaSalle assessorou o investidor holandês Corio na compra de um portfólio pan-europeu de centros comerciais avaliado em cerca de €1,3 biliões, além de ter apoiado este investidor quer ainda no due dilligence quer na avaliação do portfólio. Para o mercado alemão de investimento em imobiliário de retalho, esta transacção foi a faísca inicial depois de um longo período de espera devido à crise”.

Em Março de 2010, a Corio concluiu uma das maiores operações de imobiliário de retalho alguma vez realizadas na Europa, com a compra de um portfólio de centros comerciais promovidos pela Multi Development, que está sedeada na Holanda. A equipa internacional e interdisciplinar da Jones Lang LaSalle assessorou a Corio nesta compra de referência. 

Com um volume total de cerca de €1,3 biliões, o portfólio tem o grosso dos seus activos localizados na Alemanha, incluindo o Forum Duisburg e o Centrum Galerie em Dresden, que abriram no Outono de 2009. O portfólio inclui ainda cinco projectos de promoção, incluindo o Boulevard, em Berlim, a Arneken Galerie em Hildesheim e o Königsgalerie em Duisburg. Fora da Alemanha, os activos integram o Espacio Torrelodones em Madrid e o Espaço Guimarães, em Portugal.

Marcus Lemli, Head de Leasing e Capital Markets da Jones Lang LaSalle Alemanha, comenta: “ No que respeita os timings e escala, a transacção, que foi concluída no inicio de 2010, foi o primeiro foco de luz realmente expressivo para o mercado alemão de investimento imobiliário em retalho, desde que emergimos da crise financeira. A nossa abordagem interdisciplinar e internacional permitiu-nos, de forma bem sucedida, combinar know how local e global na oferta de serviços integrados ao nosso cliente Corio. Os nossos serviços incluíram ainda avaliação e análise dos diferentes activos integrados no portfólio, que inclui activos de rendimento bem como projectos de promoção, quer em construção quer em fase de conceptualização. Estamos muito satisfeitos por ter recebido  este prémio e encaramo-lo como um incentivo para reforçar a nossa posição de liderança no mercado alemão de investimento em centros comerciais”.

- ends -