Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Comercialização da expansão do Sintra Retail Park concluída

Empreendimento agora ocupado a 100%


O Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle concluiu a comercialização de um conjunto de lojas integradas na área resultante da expansão do Sintra Retail Park, ficando o projecto, com estas operações, ocupado a 100%.

Santiago Neira, Asset Manager da British Land para Portugal comenta: “O Sintra Retail Park tem excelentes níveis de performance. Com a integração destas novas lojas, conseguimos dinamizar a oferta, indo de encontro à nossa constante preocupação de manter o mix comercial atractivo e actual, de forma a manter os níveis de afluência e de resultados operacionais”.

Patricia Araújo, Directora do Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, refere: “Este é um projecto muito emblemático no panorama nacional de retalho, já que foi o primeiro retail park a abrir portas no nosso país, em 2000. O seu projecto de expansão está agora terminado com a colocação destas novas marcas e que permitem concluir em definitivo a comercialização, com um leque muito diversificado de oferta que permitirá ao projeto manter a sua posição de destaque e a sua capacidade de atracão de público”.

A expansão do retail park resultou na construção adicional de aproximadamente 2.611 m de ABL, tendo a Jones Lang LaSalle sido responsável pela instalação do Minipreço (990 m), Feu Vert (600 m), Brinka (569 m), Clinica de Santa Madalena (250 m) e Colchões & Companhia (262 m), marcas que se juntaram às lojas já presentes nesta área – nomeadamente  a Cascata, Pizza Hut e a Casa (606 m) – complementando, assim, o mix comercial do retail park.

O Sintra Retail Park localiza-se em Rio de Mouro, Sintra, tendo após a expansão, uma ABL de 20.100 m num total de 19 lojas. Além das últimas marcas a integrarem o complexo, marcavam já presença insígnias como a Média Markt, a Rádio Popular, a IZI, Divani & Divani, Loja do Gato Preto, Seaside, Multiópicas ou a Mc Donald’s, entre outras.

O retail park é propriedade da British Land, que mandatou a Jones Lang LaSalle para a comercialização da totalidade do seu portfólio de imobiliário de retalho em Portugal, composto exclusivamente por retail parks, num total de aproximadamente 109.437 m² de ABL distribuídos por cinco empreendimentos. No âmbito deste mandato, a consultora assume a responsabilidade pela colocação dos espaços disponíveis nos 5 retail parks – nomeadamente o Sintra Retail Park, o Portimão Retail Park, o Aveiro Retail Park, o Santarém Retail Park e Lima Retail Park (Viana do Castelo).
A consultora é ainda responsável, através do Departamento de Gestão de Imóveis, pela gestão do retail parks detidos pela British Land em Aveiro, Portimão e Santarém.

- ends -