Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle integra lista FORTUNE 2011 das empresas mais apreciadas no mundo


A revista FORTUNE anunciou que a Jones Lang LaSalle foi uma vez mais nomeada para a restrita lista “World’s Most Admired Companies” (“Empresas Mais Apreciadas no Mundo”), o mais importante ranking no que respeita a reputação corporativa. A empresa foi reconhecida como uma das firmas líderes da indústria imobiliária, considerando critérios que incluem responsabilidade social, qualidade dos serviços e eficiência global.

“Os nossos colegas em todo o mundo trabalham diligentemente para acrescentar valor e fornecer soluções inovadoras aos nossos clientes”, disse Colin Dyer, CEO e Presidente da Jones Lang LaSalle. “É uma enorme honra sermos reconhecidos pela cidadania corporativa responsável, pelo serviço superior ao cliente e como uma plataforma global integral que lhes permite ter resultados bem sucedidos”.

O inquérito da Fortune é desenvolvido em parceria com o Hay Group, uma empresa global de consultoria na área de gestão, e aplica uma metodologia rigorosa para compilar esta lista. Inicia-se com 1.400 empresas, considerando o ranking Fortune 1.000 (as 1.000 maiores empresas norte-americanas classificadas de acordo com as suas receitas); a base de dados Fortune Global 500, que inclui empresas que não sejam norte-americanas e que tenham receitas de $10 biliões ou mais; e as principais empresas estrangeiras a operar nos Estados Unidos. As empresas são, depois, agrupadas por indústria, considerando as 15 maiores de cada área de actividade a nível internacional e as 10 maiores de cada área de actividade a nível do mercado norte-americano.
Um total de 673 empresas, de 57 áreas de actividade e 32 países, foram analisadas. Para criar as 57 listas de tipos de indústria, o Hay Group solicitou a executivos, directores, e analistas que classificassem as empresas a operar nas suas respectivas áreas de actividade de acordo com nove critérios, desde o valor dos investimentos à responsabilidade social corporativa. Este ano, apenas as melhores constam do ranking final: uma empresa deverá classificar-se na primeira metade do ranking relativo à sua indústria para constar entre as mais apreciadas.

A lista completa e os artigos gerados por esta lista foram publicados na edição de 8 de Março da Fortune e estão ainda disponíveis em http://money.cnn.com/magazines/fortune/mostadmired/2011/full_list/


- ends -