Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle integra lista da empresas mais éticas do mundo pelo 4º ano consecutivo

Ethisphere Institute é a entidade responsável por este ranking


A Jones Lang LaSalle , empresa de serviços financeiros e profissionais especializada em imobiliário, foi reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das empresas do mundo com maior ética (World’s Most Ethical Companies) em 2011.
 
Este é o quarto ano consecutivo em que a Jones Lang LaSalle foi nomeada para esta lista da Ethisphere, uma entidade de research e reflexão que se dedica à criação, promoção e partilha das melhores práticas no que respeita a ética empresarial, responsabilidade social das empresas, anti-corrupção e sustentabilidade. 
 
“A nossa equipa está extremamente orgulhosa com esta distinção”, disse Colin Dyer, Chief Executive Officer da Jones Lang LaSalle. “A equipa sabe que o nosso compromisso com a integridade é crítico para os nossos clientes, para quem o facto de poderem confiar nos seus consultores se tornou primordial. O nosso Conselho de Administração e o Comité Executivo Global aplaude os esforços da nossa equipa global de Ethics Officers e a dedicação de todos os nossos colegas, que fazem da nossa cultura, a melhor na indústria imobiliária".

A Ethisphere criou a lista de 2011 - que integra 110 empresas de 38 sectores, incluindo 43 empresas com sede fora dos Estados Unidos - , a partir da análise de milhares de empresas e avaliando um número recorde de candidaturas. A metodologia da Ethisphere inclui a análise dos códigos de ética e historial de litigação e infrações regulamentares; a análise do investimento na inovação e das práticas de negócio sustentáveis: considerar as actividades desenvolvidas para melhorar a cidadania empresarial; e estudar as nomeações dos executivos séniores, pares da indústria, fornecedores e clientes.

“À medida que as empresas lutam para manter uma vantagem competitiva, um bom padrão ético traduz-se em melhores negócios, e melhores negócios significa melhores proveitos líquidos. As empresas éticas reconhecem o papel importante que as práticas com princípios desempenham na reputação da marca, que em última análise é o activo mais valioso para a empresa”, disse Alex Brigham, Executive Director do Ethisphere Institute. “A Ethisphere congratula a Jones Lang LaSalle por ser uma das empresas mais éticas do mundo em 2011”.

- ends -