Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Prénatal abre primeira loja de retail park em Portugal no Sintra Retail Park

Jones Lang LaSalle foi responsável pela colocação da loja


A marca de produtos infantis e de puericultura Prénatal abriu a sua primeira loja no formato de retail park em Portugal, instalando-se no Sintra Retail Park. A operação foi conduzida pela Jones Lang LaSalle, que, através do Departamento de Retail Leasing, foi mandatada pelo proprietário do empreendimento, a British Land, para a comercialização do mesmo em regime de co-exclusividade com a Sonae Sierra, incluindo a área de expansão cuja ocupação ficou completa no final do 1º trimestre deste ano. A estreia da marca no formato de retail park, destaca-se pela aposta da Prénatal numa maior área de vendas – cerca de 850 m² -, face à média habitual das suas lojas noutros locais – cerca de 250 m². 

Patrícia Araújo, Directora do Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, sublinha: “Esta é uma loja de referência da Prénatal no mercado português, não só pela dimensão como também por marcar a estreia da marca neste formato e reflectir já a sua nova imagem. Será uma importante âncora para o Sintra Retail Park, que com esta nova presença terá o seu posicionamento e capacidade de atracção de público reforçados”.

A nova loja da Prénatal abriu as portas ao público no final de Março e está integrada na área de desenvolvimento inicial do Sintra Retail Park, onde, entre outras, marcam presença insígnias como a Media Markt, a Radio Popular, a IZI, a Loja do Gato Preto, ou a Seaside.

O Sintra Retail Park está neste momento com uma ocupação a 100%, tendo recentemente recebido novos operadores para a área de expansão, que trouxe cerca de 2.610 m² adicionais ao complexo. Localizado em Rio de Mouro, Sintra, o retail park integra uma área bruta locável total de 20.100 m m², distribuídos por 19 lojas, sendo os mais recentes inquilinos, a Casa, o Minipreço, a Feu Vert e a Brinka, entre outras.

Detido pela British Land, o Sintra Retail Park integra a carteira de retalho deste investidor em Portugal, composta exclusivamente por retail parks, num total de 5 empreendimentos com uma ABL combinada 109.437 m²: o Sintra Retail Park, o Portimão Retail Park, o Aveiro Retail Park, o Santarém Retail Park e o Lima Retail Park, este último localizado em Viana do Castelo. A Jones Lang LaSalle foi instruída para a comercialização da totalidade deste portfólio, sendo ainda responsável pela gestão dos retail parks de Aveiro, Portimão e Santarém.

-  ends  –