Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle mandatada para a venda exclusiva do emblemático edifício londrino 25 Canada Square

Imóvel icónico de escritórios recebe ofertas de mais de £1 bilião


A Jones Lang LaSalle foi instruída, em regime de exclusividade, para a venda do imóvel 25 Canada Square, localizado em pleno coração do Canary Wharf londrino.
Ofertas de mais de £1 bilião estão na mesa para este icónico imóvel. Com uma área de aproximadamente 113.800 m², esta torre de escritórios com 42 pisos e 200 metros de altura, é o terceiro edifício mais alto do Reino Unido e  é visível na linha do horizonte desta cidade.
 
Este prestigiado edifício está completamente arrendado ao Citigroup Inc, a multinacional norte-americana de serviços financeiros, e funciona como sede deste empresa na região EMEA. Oferecendo um rendimento de longo prazo (24 anos), o atual retorno das rendas é de £57,6 milhões anuais (cerca de £47,5 por pé quadrado, i.e., 0,09 m²). O imóvel será alvo de uma intervenção em 2015, estando previstos, posteriormente, aumentos anuais de rendas, com uma atualização indexada a 3,2%.
 
Os potenciais compradores poderão esperar um retorno anual do investimento inicial em torno dos £70 milhões no prazo de dez anos e de mais de £100 milhões no prazo de 20 anos.
 
A equipa de investimento da Jones Lang LaSalle na City londrina, que está a gerir a venda deste emblemático imóvel, espera que o interesse dos investidores neste ativo icónico surja de todas as partes do mundo, bem como dos REIT’s do Reino Unido, seguradoras e fundos de pensões, uma vez que o investimento não-doméstico continua a selecionar o cobiçado mercado imobiliário de Londres.
 
- ends -
 
 
Nota aos Editores:

• O 25 Canada Square localiza-se no Canary Wharf Londrino, uma das mais prestigiadas localizações de escritórios na Europa e sede de muitas empresas mundiais de referência nas áreas financeira, serviços profissionais e media.
• Iniciado em 1990, Canary Wharf é a localização de negócios de Londres mais recente e vibrante e integra agora 1,44 milhões de m² de área terciária incluindo 29 edifícios de escritórios, 200 lojas, bares, restaurantes, acolhendo uma população trabalhadora de mais de 93.000 pessoas.
• Canary Wharf disponibiliza, de forma exclusiva, um conjunto de edifícios de escritórios de referência mundial a nível arquitectónico, complementados por uma vasta oferta de equipamentos, incluindo health clubes e zonas desportivas, área de conferências e eventos, equipamentos infantis, teatro e cinema.
• Canary Wharf oferece mais de 8 hectares de zonas verdes e praças, incluindo passeios ribeirinhos.,
• Existem diversos hotéis nas proximidades imediatas do imível, incluindo o Four Seasons, o Hilton ou o Marriot.
• A oferta imobiliária de Canary Wharf está situada numa zona privilegiada, beneficiando dos mais importantes investimentos em melhoria de infraestruturas previstos no âmbito dos Jogos Olímpicos de 2012.
• A zona de Canary Wharf dispõe de excelentes acessibilidades, incluindo uma rede de transportes onde se integra a ligação London City Airport.