Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle anuncia fusão com a King Sturge

As duas empresas de referência na área da consultoria imobiliária combinarão as operações na Europa


A empresa global de serviços imobiliários Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL) anunciou a fusão com a firma internacional de consultoria imobiliária King Sturge. A empresa resultante da fusão será líder destacada no mercado do Reino Unido e da Europa Continental, com um substancial fortalecimento da robustez e abrangência da capacidade de serviço nesta região, o que irá beneficiar diretamente os clientes de ambas as firmas.

A transação deverá ser concluída amanhã, 31 de maio de 2011. Nos termos do acordo estabelecido, a Jones Lang LaSalle pagará £197 milhões (aproximadamente €319 milhões) aos sócios da King Sturge, incluindo o pagamento de £98 milhões em dinheiro na conclusão do negócio e o restante montante sendo liquidado ao longo dos próximos cinco anos, igualmente em dinheiro.

Os 43 escritórios e representações da King Sturge na Europa, incluindo 24 no Reino Unido, irão integrar a Jones Lang LaSalle e irão operar sob a marca desta consultora. A integração das linhas de negócio e das equipas, bem como a alteração da marca em todas as áreas de atividade, terão efeitos imediatos.

Christian Ulbrich, Chief Executive Officer para a região EMEA da Jones Lang LaSalle, afirma: “As óbvias semelhanças culturais e estratégicas entre a Jones Lang LaSalle e a King Sturge tornam esta equação lógica e muito atrativa para ambas as empresas. Confere-nos uma escala e extensão de competências que tornarão a nossa oferta de serviços ao cliente uma referência de topo quer no Reino Unido quer na Europa Continental”.
 
Richard Batten, Joint Senior Partner, da King Sturge, disse: “Esta é a união de duas grandes empresas, que estão alinhadas culturalmente, com excelentes sinergias de negócios, para criar a melhor empresa de consultoria imobiliária na Europa. Acreditamos genuinamente que seremos melhores juntos. A capacidade para operar numa plataforma global, e as oportunidades que daí irão advir são ótimas noticias para a nossa equipa e para os nossos clientes”.
 
A fusão irá aprofundar pontos fortes comuns e posições de liderança já existentes. Irá igualmente estimular a capacidade de fornecimento de serviços em termos gerais:
* A equipa combinada de Capital Markets (Investimento) irá disponibilizar aos clientes um acesso sem paralelo aos fluxos internacionais de capital através da plataforma global da Jones Lang LaSalle;
 
* A fusão acelera a prioridade estratégica de cada uma das empresas para liderar mercados regionais e locais selecionados.
 
* A Jones Lang LaSalle lidera os mercados de prestação de serviços na área de agência e de investimento em Londres e a King Sturge é líder nos mercados regionais do Reino Unido.
* A fusão irá adicionar uma importante escala e abrangência ao leque de serviços, incluindo nas áreas de industrial, logística e retalho.

* A presença da firma na Europa será fortemente reforçada nos mercados de rápido crescimento do Centro e Leste e do Sudoeste.

Andrew Gould assumirá o cargo de Chief Executive no Reino Unido. Richard Batten irá assumir o papel de Executive Chairman também neste mercado.

Andrew Gould, comenta: “Estamos muitíssimo entusiasmados em associar estas duas empresas fabulosas. Cada uma tem uma reputação de excelência baseada no trabalho de equipa e no facto de colocar os clientes em primeiro lugar. A nossa nova equipa de liderança está já a trabalhar, integrando diretores séniores de ambas as firmas, e o seu enfoque imediato será começar a realizar o extraordinário potencial resultante da fusão para os nossos clientes e colegas”.

Em resultado da fusão, a operação irá estar presente em 70 mercados de 30 países na região EMEA, empregando 5.300 pessoas e disponibilizando serviços imobiliários integrados globais a investidores, proprietários e utilizadores. O negócio do Reino Unido concentrará 2.700 colaboradores em 34 escritórios.
 
- ends -