Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

FOCUS group instala-se no emblemático Edifício Condes

Jones Lang LaSalle coloca grupo de empresas de projecto e consultoria na Av.Liberdade


O FOCUS group trocou os seus escritórios no Parque das Nações pelo emblemático Edifício Condes, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, numa operação de arrendamento da responsabilidade da Jones Lang LaSalle.

As novas instalações deste grupo de empresas de projecto e consultoria ocupam agora a totalidade dos 450 m² do terceiro piso deste edifício icónico no coração da cidade de Lisboa, um dos símbolos da arquitectura portuguesa do século XX.

Concebido como sala de cinema e inaugurado em 1952, o Edifício Condes sofreu em 2003 profundas obras de transformação e adaptação, acolhendo desde então o “Hard Rock Café” nos seus primeiros pisos, e escritórios nos seguintes.

Para o Arquitecto Nuno Malheiro, presidente do FOCUS group, com esta mudança as empresas do grupo passam a estar “no coração da cidade de Lisboa - e num edifício icónico, o que para nós tem um significado muito especial. E num momento difícil para o país, esta é uma aposta renovada na qualidade, reflectindo a determinação do FOCUS group em prosseguir uma estratégia de expansão e diversificação da sua actividade, dentro e fora de Portugal. “

Para Mariana Seabra, Diretora do Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle, “a Avenida da Liberdade é a mais prestigiada localização de escritórios do mercado lisboeta e o Edifício Condes um ícone nesta zona. Além do seu valor histórico, o edifício tem grande visibilidade devido ao Hard Rock Café.” Mariana Seabra acrescenta ainda que a zona do Prime CBD, onde está implantado o edifício, “continua a ser das poucas onde a procura de escritórios continua a ser superior à oferta, devido à escassez de produto existente no mercado”.

- ends -