Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Vida Imobiliária e Jones Lang LaSalle organizam conferência para debater evolução do mercado de escritórios


A Vida Imobiliária e a Jones Lang LaSalle voltam a associar-se e organizam a Conferência «Mercado de Escritórios: Perspectivas de Futuro – Quem, Como e Onde?», que terá lugar no próxima dia 2 de Abril, pelas 9h00 no Hotel Sofitel Lisbon Liberdade, em Lisboa.
 
De acordo com os organizadores, «depois de um período menos dinâmico, o mercado de escritórios de Lisboa voltou à ribalta com níveis recorde de absor¬ção em 2007, uma performance que foi superada em 2008. Motivados pelos bons resultados, vários promotores reforça¬ram a sua aposta no segmento e nova oferta está neste momento a emergir num mercado progressivamente sofisticado. Mas actualmente e face a um contexto económico internacional e nacional pouco favorável, é necessário reflectir sobre o desenvolvi¬mento futuro do mercado de escritórios na conjugação das suas forças motrizes».
 
A Conferência é patrocinada pela ZON Empresas, pela Reynaers, pela Securitas, pela Schmitt+Sohn e pelo Sofitel, contando com a Vida Económica e o Público Imobiliário como media partners.
 
Em debate estarão os temas mais pertinentes do mercado, de que se destacam: o estado actual do mercado de escritórios nacional e as questões de sustentabilidade; a oferta e as suas principais preocupações e tendências; a procura e as suas motivações; e também o impacto da certificação energética, que a partir de 2009 terá de estar implementada em todos os edifícios transaccionados. Um leque completo de especialistas e players de destaque do mercado integram o painel de oradores desta conferência, incluindo, desde logo, consultores, promotores, investidores, gestores e proprietários e ocupantes de espaço.