Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle arrenda dois pisos ao OMIP no Edifício Casal Ribeiro 14

Numa prestação integrada de serviços, Departamento de Arquitetura assume também o fit-out do espaço


O Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle concluiu a operação de arrendamento de dois pisos ao OMIP – a bolsa de futuros de electricidade do MIBEL (Mercado Ibérico de Electricidade) - no Edifício Casal Ribeiro 14, em Lisboa, na execução do seu mandato de comercialização exclusiva deste imóvel detido pelo Fundo de Pensões do Pessoal da Caixa Geral de Depósitos. O novo inquilino irá ocupar a totalidade dos pisos 7 e 8 daquele edifício, numa área conjunta de 456 m².

Numa lógica de prestação integrada de serviços, a Jones Lang LaSalle é, ainda, responsável pela preparação e estruturação das novas instalações do OMIP, um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Arquitetura da consultora, que tem vindo a consolidar a sua atuação no mercado de escritórios com a assinatura de projetos de fit-out e execução da obra para empresas nas mais diversas áreas de atividade económica.

Mariana Seabra, Diretora do Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle, sublinha: “Apesar do agravamento da situação económica e da quebra de confiança do tecido empresarial, o mercado de escritórios não está completamente estagnado e as zonas mais centrais continuam a registar procura e, em alguns casos, não oferecem mesmo capacidade de resposta em termos de disponibilidade imediata e características de modernidade e actualização técnica. Este edifício é uma resposta qualificada a esta procura: beneficia de uma ótima localização e acessibilidades, oferecendo ótimas condições técnicas e tecnológicas, além de ter sido alvo de uma recuperação recente, que garantindo modernidade, conseguiu preservar a sua identidade com a manutenção da fachada original“.

O Edifício Casal Ribeiro 14 localiza-se na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, entre a Praça Duque de Saldanha e o Largo Dona Estefânia, sendo propriedade do Fundo de Pensões do Pessoal da Caixa Geral de Depósitos, que mandatou a Jones Lang LaSalle para a comercialização, em regime de exclusividade, deste imóvel. No total, o edifício integra 8 pisos de escritórios, dos quais se encontram ainda disponíveis para arrendamento os pisos 1, 2 e 6, além de uma área destinada a exploração comercial no piso térreo. Neste momento, existem ainda 1.331 m² de área de escritórios, além dos 594 m² respeitantes à área de retalho. O edifício dispõe ainda de estacionamento em cave.

- ends