Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa-Londres

Jones Lang LaSalle apaga as luzes em apoio à Hora do Planeta (Earth Hour) 2009

Escritório de Portugal é um dos aderentes


Com o objectivo de enfatizar a importância da preservação dos recursos energéticos, a Jones Lang LaSalle encoraja, uma vez mais, os seus escritórios e colaboradores de todo o mundo a associarem-se à campanha Earth Hour 2009 (Hora do Planeta 2009), que pretende aumentar a consciência global e o compromisso de actuar sobre as alterações climáticas, prevendo que todas as luzes sejam desligadas durante uma hora depois das 20h30 de sábado, 28 de Março de 2009.
 
Escritórios da Jones Lang LaSalle em mais de 75 cidades aderiram a esta iniciativa, incluindo o escritório de Portugal. Atendendo à data e hora da iniciativa, a Jones Lang LaSalle incentiva todos os seus colaboradores a apagarem as luzes nas suas próprias casas de forma a reforçar o impacto desta acção.

Manuel Puig, Director Geral da Jones Lang LaSalle Portugal, afirma: “Estamos muito orgulhosos de manifestar o nosso apoio à Hora do Planeta. A nossa participação nesta campanha é um reforço do nosso programa interno de sustentabilidade, A Cleaner Tomorrow (ACT), que pretende educar os nossos colaboradores no âmbito da sustentabilidade, estimulando-os e apoiando-os na adopção de formas de trabalho mais «verdes». A Hora do Planeta é uma excelente plataforma para envolver os países, as empresas e os indivíduos num esforço colectivo de construção de um futuro energeticamente equilibrado”.
A Hora do Planeta é uma iniciativa promovida pela World Wide Fund for Nature desde 2007 e tem vindo a conquistar uma adesão global substancial. Este ano, cerca de 1.200 cidades e vilas, entre as quais Lisboa, em cerca de 80 países concordaram em participar, com novos países a decidirem associar-se à iniciativa quase todos os dias.

Sarah Ratcliffe, Lead Director da equipa de Sustainability Services da Jones Lang LaSalle, comenta: “É vital que tomemos medidas imediatas no âmbito das alterações climáticas. As nossas equipas estão a associar-se aos clientes para garantir que a sustentabilidade está no topo das suas prioridades, permitindo-lhes dar resposta ao mundo mutável em que vivemos. Esta postura é complementada pelo compromisso interno ACT e pela associação à iniciativa Hora do Planeta. Trabalhando em conjunto, poderemos desempenhar um papel activo no combate às alterações do clima”.