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Lisboa

GUCCI traz exposição Grammy Awards para Portugal em formato pop-up store no Chiado

Iniciativa tem lugar entre 22 e 26 de novembro na loja Ivens 42 comercializada pela Jones Lang LaSalle


Chega a Portugal a exposição itinerante “Gucci Grammy Awards”, que dá a conhecer a parceria entre a “Gucci Timepieces and Jewerly” e a “Recording Academy”. Neste espaço terá a oportunidade de ver e ouvir alguns momentos simbólicos da história dos Grammy’s, bem como conhecer a edição especial de relógios e peças de joalharia GRAMMY, desenhadas pela Diretora criativa da Casa Gucci, Frida Giannini. A iniciativa, que se apresenta com um conceito de pop-up store, estará aberta ao público, com entrada livre, entre 22 e 26 de Novembro no nº 42 da R. Ivens, em pleno Chiado, num espaço com cerca de 700 m² no piso térreo deste imóvel, cuja comercialização está a cargo da Jones Lang LaSalle. A consultora tem estado também envolvida em todo o processo que culminou na instalação desta pop-up, gerindo os contactos entre o proprietário, a RRE – Real Royal Estate, e o parceiro da Gucci em Portugal para esta iniciativa, a Boutique dos Relógios.

Patrícia Araújo, Diretora do Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle Portugal, sublinha: “Esta nova pop-up store é uma prova da crescente vivacidade do comércio de rua e do destaque que o Chiado tem nesse contexto. O conceito, muito em voga no Reino Unido e nos EUA, é cada vez mais comum em outros países e conta já com a adesão de marcas como a Chanel, a GAP ou a Nike. Trata-se não tanto de um espaço que pretende reforçar vendas, como aliás se pode ver neste caso, mas sim, uma forma verdadeiramente empírica de testar novos produtos ou conceitos comerciais e localizações, além de ser uma ferramenta adicional para promotores e proprietários garantirem uma maior divulgação dos seus espaços e a sua ocupação regular”.

O conceito de pop-up store consiste na abertura de uma loja por um curto período de tempo, em localizações inesperadas e com ambientes únicos e envolventes, causando grande impacto junto do público. O objectivo central é sobretudo promover a procura de produtos e poder gerar vendas noutras lojas, e não tanto gerar vendas na loja pop-up, assumindo-se, muitas vezes, como ferramenta de marketing para testar novos produtos, localizações ou imagem, sem vínculos contratuais de longo-prazo. Para os proprietários dos imóveis que acolhem estas pop-up stores, as mesmas permitem ocupar de forma regular os espaços vazios, aumentando assim a rentabilidade do imóvel e também a sua visibilidade.

A loja que acolhe a exposição Gucci Grammy Awards será alvo de uma personalização de acordo com os standards internacionais da marca para esta mostra, sendo transformada, durante uma semana, num espaço de divulgação dos esforços de preservação de discos levados a cabo pela marca de luxo. A exposição é desenvolvida em todo o mundo pela Gucci em cooperação com o Museu Grammy, chegando a Portugal a cerca de uma semana de serem anunciados os vencedores da edição de 2012 dos Grammies, o que acontece a 30 de novembro.

A Jones Lang LaSalle é a responsável, em regime de exclusividade, pela comercialização do edifício de serviços localizado no nº42 da Rua Ivens, em pleno coração do Chiado, uma das zonas mais nobres de Lisboa. A consultora intervém neste negócio através dos departamentos de Office Agency e de Retail Leasing, que serão responsáveis, respectivamente, pela comercialização das componentes de escritórios e de comércio. Propriedade da empresa RRE – Real Royal Estate, o edifício Ivens 42 contempla uma área bruta locável de aproximadamente 3.000 m². A sua oferta é composta por 1.778 m² de escritórios, distribuídos em 5 pisos, e cerca de 1.200 m² no piso térreo, destinados à instalação de uma unidade comercial, a mesma que acolherá agora a iniciativa da Gucci.

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