Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Walter Fábrega é o novo Diretor de Capital Markets da Jones Lang LaSalle em Portugal


A Jones Lang LaSalle Portugal anunciou a contratação de Walter Fábrega para a posição de Diretor do Departamento de Capital Markets, área de negócio que engloba a prestação de serviços ao mercado de investimento imobiliário e que era anteriormente liderada por Pedro Lancastre, atual diretor geral da consultora em Portugal.

Walter Fábrega, Diretor de Capital Markets, refere: “Estou muito empenhado e motivado por integrar a equipa da Jones Lang LaSalle em Portugal e espero poder contribuir para o crescimento do negócio de investimento imobiliário, promovendo de forma dinâmica a entrada de novos investidores internacionais neste mercado e procurando as melhores oportunidades de investimento para os nossos clientes já com interesses em Portugal, quer de origem doméstica quer internacional”.

Walter Fábrega detém um Bacharelato em Administração de Empresas com Especialização em International Business pela University de Saint-Louis, com integração quer em Espanha (Madrid) quer em Saint-Louis (EUA), além de vários cursos de formação complementar nas áreas de Investimento Imobiliário e de Fusões& Aquisições. 
 
Integra a Jones Lang LaSalle, em Espanha, desde final de 2006, como consultor na área de Avaliações, tendo transitado, em 2008, para o Departamento de Capital Markets da consultora naquele país, com funções de consultor sénior no escritório de Madrid.
De origem espanhola e alemã, iniciou a sua carreira em 2005, estando desde então ligado ao setor imobiliário, com especial incidência na área de investimento. Integrouempresas como o El Corte Inglés, na linha de negócio imobiliário; e a CB Richard Ellis na área de investimento.

Pedro Lancastre, Diretor Geral da Jones Lang LaSalle Portugal, sublinha: “Não obstante o facto do investimento imobiliário em Portugal ter batido mínimos históricos no ano passado, tivemos mais um ano muito positivo nesta área, ao termos participado nas mais importantes transações do mercado português, correspondentes a mais de 61 milhões de euros. O Walter é um importante reforço para a nossa equipa, contando com um vasto curriculum em operações deste tipo em Espanha, de onde resulta um conhecimento profundo dos  vários investidores internacionais ativos que podem comprar em Portugal, sobretudo espanhóis, que são hoje os principais players do nosso mercado”.

Walter Fábrega entrou em funções no final de 2011, ano em que o Departamento de Capital Markets da consultora assessorou negócios no valor agregado de cerca de 61 milhões de euros num ano em que o mercado ficou aquém dos 200 milhões de euros. No final de 2011, o Departamento de Capital Markets da Jones Lang LaSalle detinha 28 instruções para a transação de imóveis, com um valor de mercado agregado de cerca de 386 milhões de euros.