Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Stivali vai abrir nova loja na Avenida da Liberdade

Jones Lang LaSalle foi a responsável pela operação de arrendamento do novo espaço


A Stivali, uma das mais conceituadas lojas multimarca em Portugal, vai inaugurar um novo espaço na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A Jones Lang LaSalle, através do Departamento de Retail Leasing, foi a consultora responsável pela operação de arrendamento deste espaço, que totaliza 677 m2 naquela que é, atualmente, a mais luxuosa artéria de comércio de rua no nosso país. A nova loja da Stivali, com a primeira shop in shop da Chanel, deverá abrir em Março deste ano.

Patrícia Araújo, Diretora do Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, sublinha: “A Avenida da Liberdade é a localização de comércio de rua, em Lisboa, que tem revelado maior capacidade de atração de marcas e lojas de luxo, reunindo, neste momento, insígnias de grande prestígio.
 
A presença da Stivali é uma prova do posicionamento desta artéria enquanto localização de referência no comércio de luxo e confirma a tendência que antevemos para os próximos meses, nomeadamente da abertura de novas lojas quer nesta localização, quer na rua Castilho e na zona do Chiado”.

E acrescenta: “Não há falta de procura para as lojas de rua e existem muitas marcas a estudar a sua implementação no formato de comércio de rua. Temos conhecimento de vários retalhistas que têm esta intenção de se implantar ou que já estão a desenvolver esforços nesse sentido. Há, contudo, ainda um problema de oferta, já que este formato não tem grande rotatividade e existem poucas lojas vagas nas localizações mais apetecíveis e que preencham as necessidades e exigências destes lojistas, principalmente no que respeita às áreas que oferecem e à sua exposição para a rua”.

De acordo com um estudo recente desenvolvido pela Jones Lang LaSalle Portugal, o segmento do comércio de rua tem vindo a conquistar um protagonismo evidente nos últimos dois anos, sendo encarado por muitos retalhistas quer como primeira opção, principalmente no caso do comércio de luxo, quer como alternativa para os planos de expansão dos retalhistas mais direcionados para o consumo de massas e normalmente presentes nos centros comerciais apenas.

A Stivali abriu as suas portas em 1986, sendo uma das primeiras lojas multimarca em Portugal e pioneira na introdução de diversas insígnias internacionais de luxo, nomeadamente de vestuário, acessórios, malas e sapatos.