Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

BNP Paribas Securities Services ocupa 4.126 m2 no edifício Gago Coutinho 26

Jones Lang LaSalle representa Banco francês numa das maiores operações do ano 2011 no mercado de escritórios


De modo a acompanhar o crescimento da sucursal portuguesa do BNP ParibasSecuritiesServices e, simultaneamente, a dotá-lo de uma solução interna de continuidade de negócio, este banco passa a ocupar 4.126 m2 no Edifício Gago Coutinho 26, localizado na avenida com o mesmo nome, em Lisboa. A Jones Lang LaSalle atuou em representação do BNP Paribas em cumprimento do mandato internacional para prestação de serviços imobiliários corporativos.

Armando Sevinate Freitas, Head of Functions do BNP Paribas Securities Services:“Com esta operação o BNP Paribas Securities Services expande a sua infra-estrutura, em Lisboa, o que lhe permitirá aumentar a sua oferta de serviços e dessa forma acompanhar o crescimento da empresa no mercado internacional. Neste imóvel serão instalados 400 postos de trabalho, sendo que o facto de o Areeiro se encontrar numa zona central, muito bem servida por transportes colectivos, um dos factores chave da decisão. Paralelamente, serão mantidas as instalações já em funcionamento na zona do Parque das Nações.”

Jorge Rosa, Diretor de BES Vida: "A conclusão de todo este processo, e com este cliente em particular, conhecido pelo seu rigor e regras internacionais de elevados padrões, representa a expressão de uma política de investimento e requalificação de BES Vida no seu parque de imóveis, tendo sempre presente aspectos e valores que nos são muito familiares, como a segurança, a qualidade e a eficiência. Adicionalmente, estamos também, e em parceria com a CML, a trabalhar num esforço de requalificação da zona urbana adjacente, dotando-a da dignidade e visibilidade que merece.”

O edifício Gago Coutinho 26 localiza-se na Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, oferecendo 9 pisos de escritórios, com uma área total de 8.106 m², dos quais 4.126 m² serão agora ocupados pelas instalações do BNP Paribas Securities Services. O edifício, que conta ainda com três pisos em cave para estacionamento, é propriedade do BES Vida e foi remodelado no início de 2009. Ficam ainda disponíveis quatro pisos de escritórios, num total de 3.287m² para arrendamento.

De acordo com Mariana Seabra, Diretora de Office Agency e Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle “A centralidade do edifício e a boa rede de transportes que serve esta zona foram razões que pesaram na escolha do nosso cliente. Neste tipo de operações, a Jones Lang LaSalle representa empresas multinacionais com presença em Portugal nos seus interesses imobiliários. Este tipo de empresas faz parte de um leque cada vez mais alargado de clientes que a Jones Lang LaSalle representa em todo o mundo, e que também em Portugal tem vindo a prestar com cada vez mais frequência serviços imobiliários personalizados.”


O BNP Paribas Securities Services é um banco especializado na liquidação e custódia de títulos, tendo em 1998 criado a uma sucursal em Portugal com o objectivo de aqui constituir um SharedServiceCenter para tratar uma parte significativa das suas operações no mercado europeu. Presentemente com cerca de 700 colaboradores em Lisboa, esta empresa que exporta 100% dos seus serviços aposta localmente num crescimento sustentado na expansão da sua actividade comercial.

Presente em Portugal há mais de 15 anos a BES Vida, Companhia de Seguros S.A. desenvolve a sua actividade no mercado segurador português do ramo vida, com a colocação dos seus produtos através do Grupo BES. Com uma oferta bastante diversificada, e produtos adaptados a diferentes necessidades, com destaque para os Seguros de Vida, Seguros de Capitalização e Planos Poupança Reforma, a BES Vida tem promovido ao longo dos anos o conceito de Protecção e Segurança junto a todas as famílias portuguesas. Em 2011 a BES Vida apresentou um total de activos de €5,7 mil milhões de euros, o que reflete a sua importância no mercado segurador nacional.