Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

GRUPO MEDINFAR muda-se para dois pisos no Edifício Duo Miraflores Premium

Jones Lang LaSalle coloca farmacêutica no imóvel e elabora projeto de space planning das novas instalações


O GRUPO MEDINFAR, empresa de capitais portugueses a atuar na área farmacêutica, mudou as suas instalações de escritórios para o Edifício Duo Miraflores Premium, em Miraflores, no qual ocupará os pisos 10 e 11, numa área total de 1.026 m². A Jones Lang LaSalle foi responsável pela colocação da empresa neste espaço, através do Departamento de Office Agency, tendo ainda colaborado no projeto de space planning e nas respetivas obras de adaptação, no âmbito do Departamento de Arquitetura.

Tiago Trezentos, Consultor do Departamento de Office Agency, sublinha: “O Grupo Medinfar fez uma excelente escolha para instalar os seus novos escritórios, já que o edifício apresenta, além de elevados padrões construtivos, arquitectónicos e técnicos, um conjunto de serviços agregados, beneficiando também de uma localização privilegiada numa zona que suscita grande interesse por parte de empresas na área farmacêutica”.

Carlos Cardoso, Diretor do Departamento de Arquitetura, acrescenta: “Estamos neste momento a concluir todos os trabalhos de execução referentes ao projeto de fit-out e space planning para as novas instalações da Medinfar, que privilegia, acima de tudo, um uso eficiente e racional do espaço disponível”.

O Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle atuou nesta operação em representação do proprietário do imóvel, a Porto Foz Lda, empresa do Grupo Geril, em cumprimento do mandato de comercialização que detém, em co-exclusivo, com a B.Prime. O edifício de escritórios integra-se no complexo Miraflores Premium, todo ele promovido por empresas do Grupo Geril contando com cerca de 8.200 m² de área, além de 177 lugares de estacionamento e 18 arrecadações. O Duo Miraflores Premium é constituído por dois blocos de 11 e 6 pisos, com áreas que variam entre os 448 m² e os 960m², esta última resultante da possibilidade de ligação entre ambos os blocos até ao 6º piso.

António Valadas Fernandes, administrador da Geril SGPS, refere que “numa altura em que o mercado se retrai só conseguem fazer a diferença os empreendimentos que, para além da qualidade e eficiência inerentes à sua exploração, possam oferecer um conjunto significativo de serviços agregados que permitam às empresas canalizarem as suas energias especificamente para o seu “core business”.

Um dos mais importantes do Corredor Oeste, o centro empresarial Miraflores Premium disponibiliza uma área total de cerca de 30.000 m² de escritórios e um parque de estacionamento público com capacidade para 289 viaturas, integrando ainda uma zona de serviços e restauração.

Fundado em 1970, o Grupo Medinfar atua na área da indústria farmacêutica, sendo composto exclusivamente por capitais privados portugueses. O Grupo Medinfar produz e comercializa medicamentos, sobretudo orientados para as áreas de clínica geral, cardiologia, gastrenterologia, reumatologia, pneumologia, endocrinologia e dermatologia. Além disso, desenvolve atividade nas áreas de medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde, e ainda na área de equipamentos e diagnóstico. 

- ends -