Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle entre as empresas mais éticas do mundo pelo quinto ano consecutivo

Mark Ohringer nomeado uma das 100 pessoas mais influentes em ética empresarial


A Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL), empresa global de referência na prestação de serviços imobiliários, foi reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das empresas com maior ética do mundo (World’s Most Ethical Companies) em 2012. A consultora recebe esta distinção pelo quinto ano consecutivo, atribuído pelo Ethisphere, uma organização internacional que se dedica à promoção de boas práticas na ética empresarial, responsabilidade social corporativa, anti-corrupção e sustentabilidade.

Numa conquista complementar, Mark Ohringer, Global General Counsel e Chief Ethics Officer da Jones Lang LaSalle, foi também selecionado pelo Ethisphere como uma das 100 pessoas mais influentes na ética empresarial em 2011 (100 Most Influential People in Business Ethics). Além dos artigos publicados por si nas áreas da ética e governância, Mark Ohringer foi reconhecido também pelo trabalho desenvolvido com os profissionais de consultoria estratégica da Jones Lang LaSalle e com o Ethisphere no âmbito de um estudo empresarial e interdisciplinar denominado “The Influence of Workplace Design and Practices on the Ethical Environment” (trad.livre: “A Influência do Design e das Práticas no Espaço de Trabalho no Ambiente Ético). O premiado Mark Ohringer apresenta algumas considerações sobre ética no espaço de trabalho, disponíveis num vídeo sobre este estudo. 

“O nosso compromisso com a ética nos negócios é parte integral da cultura da Jones Lang LaSalle”, disse Colin Dyer, Chief Executive Officer da Jones Lang LaSalle. “As pessoas mais competentes e os clientes querem trabalhar para e com as empresas em que confiam. O nosso Conselho de Administração e o Global Executive Committee elogiam os esforços da nossa equipa global de Ethics Officers e a dedicação de todos os nossos colaboradores em todo o mundo, cuja integridade permite distinguir a Jones Lang LaSalle todos os dias. É particularmente oportuno que o Mark tenha sido reconhecido pelo seu papel na liderança do programa de ética da empresa ao longo de quase uma década”.

O Ethisphere criou a lista de 2012 - que integra empresas de mais de 100 países e de 36 áreas de negócio -  a partir de uma análise multi-faseada e de uma pesquisa detalhada e rigorosa. A metodologia do Ethisphere para o World’s Most Ethical Companies inclui a revisão dos códigos de ética e o historial de litigação e infrações regulamentares; a análise do investimento na inovação e nas práticas de negócio sustentáveis: considerar as atividades desenvolvidas para melhorar a cidadania empresarial; e estudar as nomeações dos executivos séniores, pares da indústria, fornecedores e clientes.

“A competição para a lista do World’s Most Ethical Companies intensifica-se todos os anos, à medida que o número de candidaturas submetidas aumenta”, disse Alex Brigham, Executive Director do Ethisphere. “Os vencedores deste ano sabem que um programa forte na área da ética é um fator chave para um modelo de negócio bem sucedido e continuam a escrutinar os seus padrões éticos para acompanhar um ambiente de regulação sempre em mutação. O Ethisphere congratula a Jones Lang LaSalle por ser uma das empresas mais éticas do mundo em 2012”.
Saiba mais sobre a metodologia e consulte a lista completa de empresas com maior ética do mundo em 2012 em http://ethisphere.com/wme. As empresas consideradas nesta lista integrarão também a edição do 1º trimestre da revista Ethisphere. 

- ends -