Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle Portugal conclui operação de venda de dois supermercados

Activos estão arrendados à rede Pingo Doce


O Departamento de Capital Markets da Jones Lang LaSalle Portugal concluiu recentemente a operação de venda de dois supermercados a um investidor nacional, tendo actuado no negócio em representação do vendedor dos imóveis. Os dois activos foram vendidos pela Ratisbona, um promotor imobiliário de origem alemã, por um montante não divulgado.

Localizados em Alenquer e Reguengos e estruturados em stand alones, os imóveis totalizam uma área conjunta de aproximadamente 2.850 m² de área bruta locável e estão arrendados por um período de dez anos ao Grupo Jerónimo Martins, através da marca Pingo Doce. 

Pedro Lancastre, Director do Departamento de Capital Markets, afirma: “Trata-se de uma das primeiras transacções de investimento realizadas em Portugal em 2009, o que mostra bem a pouca liquidez existente no mercado. O número de investidores activos é, de facto, limitado, contudo quando se trata de activos de qualidade com bons inquilinos e com contratos de arrendamento longos, é lógico que surjam investidores interessados. Este negócio apresentava essas características e por isso foi concluído com sucesso.”

“É natural que o nível de investimento venha a aumentar durante o ano com negócios desta natureza, uma vez que, cada vez mais, vão surgindo investidores tanto privados como institucionais, que vêem no imobiliário de rendimento a melhor alternativa para as suas aplicações. Entre a incerteza dos mercados de capitais e a certeza de um Depósito a Prazo a render 1,5%, temos imóveis com rentabilidades entre 7% e 8% que, aliada à perspectiva inerente de valorização, se traduzem nos investimentos mais rentáveis e seguros.”