Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle diversifica oferta de serviços com integração de Consultoria Estratégica

Fernando Vasco Costa reforça a equipa de Consultoria para esta área


A Jones Lang LaSalle vai alargar o leque de serviços imobiliários, passando a actuar no âmbito da Consultoria Estratégica, uma área que diversificará a atividade do Departamento de Consultoria e que funcionará como um verdadeiro pivot entre todas as linhas de negócio da consultora, cruzando, de forma coordenada e sistematizada, a informação e experiência de toda a equipa, aplicando-as nas melhores estratégias de intervenção para promotores, investidores e proprietários.

Patrícia Araújo, Diretora do Departamento de Consultoria, explica: “Queremos estar na primeira linha de oferta de valor acrescentado aos nossos clientes. Na atual conjuntura, estar no mercado imobiliário exige um esforço muito maior e um posicionamento estratégico dos produtos, quer sejam novos ou já implementados, além de uma série de condições prévias, como seja a atratividade do imóvel, a sua capacidade de gerar tráfego, a racionalização do investimento e dos custos, ou sua sustentabilidade a prazo. Há um conjunto de variáveis que é necessário considerar de forma muito atenta para traçar uma estratégia bem sucedida e esta linha de serviço que agora disponibilizamos pretende apoiar os nossos clientes nessa difícil tarefa”.

Pedro Lancastre, Diretor Geral da Jones Lang LaSalle, acrescenta: “A diversificação de serviços na área de consultoria é um dos nossos objetivos para este ano. A oferta de consultoria estratégica vai permitir-nos apoiar os nossos clientes de modo mais abrangente e é uma forma muito importante de permitir que os seus projetos possam gerar valor acrescentado nesta fase de mercado tão conturbada”.

Para a prestação de serviços de Consultoria Estratégica, a Jones Lang LaSalle contratou Fernando Vasco Costa, que detém uma larga experiência no setor imobiliário. Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa e com um MBA em Gestão imobiliária pela ESAI, Fernando Vasco Costa transita do The Edge Group, onde desde 2008 desempenhava o cargo de Diretor de Análise e Desenvolvimento de Projetos. Iniciou o seu percurso profissional em 1997, tendo integrado empresas como a Nexity Portugal, a Promontório Arquitetos, a Regino Cruz Arquitetos e Consultores e a Sua Kay Arquitetos.

Fernando Vasco Costa, explica: “Esta área de actividade procurará coordenar a informação de todos os outros departamentos da Jones Lang LaSalle, com vasta experiência de mercado, reflectindo sobre cada caso e definindo uma estratégia de intervenção específica, de modo a acrescentar valor de forma sustentável a cada ativo. Temos competência e experiência para estes desafios e queremos apoiar os promotores na resolução dos seus maiores problemas”.
 
Os serviços de Consultoria Estratégica são dirigidos a promotores, proprietários e investidores, prestando apoio na definição e implementação de estratégias e no desenvolvimento de projetos, sobretudo nas áreas de reconversão, modernização ou reposicionamento de centros comerciais, na reconversão de edifícios de escritórios obsoletos e na revitalização dos centros das cidades.
Estes serviços pretendem disponibilizar aos clientes uma informação do mercado de 360º, soluções para a reconversão ou reposicionamento de ativos, bem como racionalizar o investimento necessário, melhorar a eficiência e os custos operacionais e obter a viabilidade e sustentabilidade do projeto a médio e longo prazo.

- ends -