Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Departamento de arquitetura da Jones Lang LaSalle Portugal passa a designar-se Tétris Design & Build

Consultora aglomera serviços de arquitetura na Europa sob a marca Tétris


A Jones Lang LaSalle unificou toda a sua área de arquitetura na Europa sob uma mesma marca, passando os departamentos de arquitetura da consultora em França, Reino Unido, Bélgica, Portugal, Espanha, Itália, Magreb, Holanda, Rússia e Luxemburgo a operar com a designação Tétris Design & Build.

O departamento de arquitetura da Jones Lang LaSalle Portugal foi criado em 2007 e é atualmente uma das áreas de negócio da consultora com maior dinamismo, tendo contribuído, em 2011, com uma fatia importante no volume de faturação da empresa. Ao longo do ano passado, esta área de serviços concluiu 34 projetos e obras nas áreas de fit-out de escritórios, incluindo as instalações da W.S. Atkins na Torre Ocidente, da Adecco no Parque das Nações, ou da Intercement, em Viena, na Áustria. Já em 2012, esta área de negócio concluiu ou está envolvida em mais de 10 obras.

Com a nova designação, esta divisão de negócio, que presta serviços nas áreas de estudo e criação de imagem, projetos de arquitetura, planeamento, gestão e execução de obra, reforça a sua oferta com a gestão integral e obra de projetos assinados fora da empresa.

Esta uniformização de branding surge na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Tétris – Design & Build, uma empresa francesa líder na área de serviços de arquitetura e projeto, adquirida pela Jones Lang LaSalle em 2007 e que tem, desde então, sido o principal motor de expansão desta área de negócio nos mercados EMEA onde a consultora está presente.

Em 2011, o volume de negócios da Tétris – Design & Build na EMEA totalizou os 75 milhões de euros, estimando-se que possa encerrar 2012 com um crescimento para os 100 milhões de euros. Com esta uniformização, a marca passa a estar presente em 16 cidades em 10 países, dispondo de uma equipa de 144 profissionais.

Em Portugal, a Tétris Arquitetura continuará a ser dirigida por Carlos Cardoso, responsável pela gestão de uma equipa de quatro profissionais das áreas de arquitetura e engenharia.