Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle prolonga aliança estratégica na área imobiliária com a Procter & Gamble

A maior empresa de bens de consumo embalados a nível mundial renova o contrato de serviços imobiliários estratégicos e facility management


A Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL) anunciou que prolongará a sua aliança estratégica com a Procter & Gamble Company (NYSE:PG), na sequência de um processo de seleção bastante competitivo para a escolha do parceiro na prestação de serviços imobiliários. O novo contrato de cinco anos contempla serviços integrados de facility management (gestão de instalações), desenvolvimento de projetos, gestão de construção e planeamento estratégico de ocupação no âmbito de todo o portefólio de imobiliário corporativo da Procter & Gamble (P&G), incluindo imóveis detidos pela marca e imóveis arrendados. O portefólio da empresa integra vários milhões de metros quadrados de escritórios e instalações técnicas em mais de 60 países nos cinco continentes, incluindo a América (Norte e Sul), Europa, África, Ásia e Austrália.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa parceria com a Jones Lang LaSalle”, disse Lydia Jacobs-Horton, Diretora de Global Facilities &  Real Estate da Procter & Gamble. “Valorizamos a qualidade dos serviços prestados pela Jones Lang LaSalle e apreciamos a sua abordagem participativa na nossa relação. A Jones Lang LaSalle é uma referência na indústria imobiliária e continuará a ajudar-nos a inovar, alcançar eficiências e ir ao encontro das nossas necessidades de negócio a nível global”.

Entre os fatores de seleção incluíram-se o track record na obtenção de resultados  da Jones Lang LaSalle, a flexibilidade do seu modelo global de serviço, e o empenho em utilizar os investimentos em imobiliário e as instalações como uma vantagem competitiva para a P&G. Desde que esta relação de negócios se iniciou, em 2003, as duas empresas foram, em conjunto, pioneiras nas abordagens de prestação de serviços e nas plataformas tecnológicas que consistentemente tentam incrementar as melhores práticas na indústria, e que continuamente aumentam o contributo do imobiliário para a conquista de objetivos corporativos.

“A nossa relação funciona bem porque ambas as empresas partilham uma visão clara de melhorar a performance do negócio através do imobiliário. Quer a Procter & Gamble quer a Jones Lang LaSalle estão empenhadas em alavancar os investimentos imobiliários estratégicos como uma vantagem competitiva”, disse Vincent Lottefier, CEO – Europa, Médio Oriente e África, de Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle. ”A nossa parceria é um excelente exemplo de como um modelo global de serviços ajuda a otimizar investimentos imobiliários na corrida por uma quota de mercado global”.

Joe Stolarski, Global Account Executive da Jones Lang LaSalle na conta P&G, acrescentou: “O nosso enfoque é agora aumentar a produtividade e inovação na P&G através da otimização do portefólio imobiliário, desenho do espaço de trabalho e políticas analíticas avançadas. Com o forte capital humano e talento que reunimos nesta equipa, associado ao apoio dos nossos parceiros da P&G, e a confiança que construímos juntos ao longo dos últimos oito anos, sabemos que podemos gerar uma mudança importante na performance e que irá acrescentar valor à atividade corporativa”.

Líder no campo de outsourcing de facility management, a área de Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle ajuda as empresas a melhorar os custos, a eficiência e a performance dos seu portefólios imobiliários nacionais, regionais e globais através da criação de parcerias em regime de outsourcing para gerir e executar um leque de serviços para ocupantes. Esta capacidade de prestação de serviços ajuda no relacionamento com novos clientes, sobretudo quando as empresas escolhem o outsourcing da sua atividade imobiliária como forma de gerir as despesas e melhorar a produtividade e a rentabilidade.

Para mais noticias, vídeos e research produzidos pela Jones Lang LaSalle, visite, por favor, a página de recursos de media da empresa para a região EMEA:
http://www.joneslanglasalle.eu/EMEA/engb/pages/Property_News.aspx
 
- ends –