Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle coloca Atos no Edifício Europa


O Departamento de Office Agency & Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle concluiu o arrendamento dos novos escritórios da Atos IT Solutions and Services no Edifício Europa, em Lisboa.

A Atos é uma empresa internacional de serviços e soluções tecnológicas presente em 48 países e com cerca de 74.000 colaboradores em todo o mundo. Presta serviços nas áreas de HTTS (serviços de transacções de high-tech), consultoria, integração de sistemas e outsourcing para os sectores da  Banca, Seguros, Telecomunicações, Media, Energia e Utilities, Indústria de Produção, Retalho, Sector Público, Transportes e Saúde.

O Edifício Europa, com uma área total de cerca de 14.000 m² de escritórios em 8 pisos, localiza-se na confluência da Avenida José Malhoa e da Rua Basílio Teles, próximo da Praça de Espanha, em Lisboa, sendo propriedade da IOSA Inmuebles, empresa de origem espanhola que atua em Portugal através da Sogiurbe Sociedade de Gestão Ltda e da Monsanto Investment.

Mariana Seabra, Diretora do Departamento de Office Agency & Corporate Solutions, refere: “O mercado de escritórios apresentou no 1º semestre uma recuperação importante (17%) face ao período homólogo. Estamos confiantes de que o 2º semestre dará continuidade a esta tendência e que o ano fechará com saldo positivo face ao ano anterior. À semelhança do que se verificou nos primeiros seis meses do ano, as operações com áreas médias inferiores a 500 m² continuam a ser as mais frequentes“.

A Jones Lang LaSalle continua a consolidar-se como uma referência no mercado de escritórios, garantindo no 1º semestre de 2012 a colocação de 7.868 m², correspondentes a 25,38% do total transacionado pelo mercado nesse período. Das 10 maiores operações realizadas no mercado de escritórios de Lisboa entre janeiro e junho deste ano, a Jones Lang LaSalle esteve envolvida em cinco. A consultora interveio ainda na renegociação rendas, numa área total de 3.417 m².

- ends –

Sobre a Jones Lang LaSalle
A Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL) é uma empresa de serviços financeiros e profissionais especializados em imobiliário. A empresa disponibiliza serviços imobiliários integrados prestados por equipas de especialistas em todo o mundo para clientes que procuram obter valor acrescentado na promoção, na ocupação ou no investimento imobiliário. Com uma faturação global de 3,6 mil milhões de dólares em 2011, a Jones Lang LaSalle conta aproximadamente com 200 escritórios em todo o mundo, operando em mais de 1.000 localizações em 70 países. A Jones Lang LaSalle é líder da indústria imobiliária na prestação de serviços de gestão de propriedades e de instalações corporativas, com um portfólio de 195 milhões de m² geridos mundialmente. A LaSalle Investment Management, empresa da Jones Lang LaSalle a atuar na área de gestão de investimento, é uma das maiores empresas mundiais do sector, gerindo um dos leques mais diversificados de capitais imobiliários e sendo responsável pela gestão de uma carteira de ativos avaliada em mais de 47,2 mil milhões de dólares. Presente em Portugal desde 1997, a Jones Lang LaSalle conta com uma equipa pluridisciplinar composta por 55 profissionais, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios e retalho, nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria e avaliações, gestão, arquitetura e research.
Para mais informações, visite www.joneslanglasalle.pt | Avenida Duque D’Ávila, 141,1ºdt.º 1050-081 Lisboa