Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle muda sede para Edifício Heron Castilho

Novo espaço foi criado e executado pela Tétris Design & Build


A Jones Lang LaSalle Portugal tem novas instalações. A consultora mudou-se para o Edifício Heron Castilho, junto ao Marquês de Pombal, ocupando 487 m² no 8º piso deste imóvel desde início de Janeiro, uma área arrendada ao Fundo Fundimo, gerido pela Fundger, SA. Os novos escritórios da Jones Lang LaSalle foram desenhados e executados pela Tétris Design & Build, empresa de arquitetura do universo da consultora, que tem agora, neste espaço, o showroom perfeito do seu trabalho.

Pedro Lancastre, Diretor Geral da Jones Lang LaSalle, comenta: “Estamos muito satisfeitos com esta mudança. Além da expansão de área, há um upgrade importante das condições de trabalho, da flexibilidade e do conforto, que, esperamos, possa ter um impacto positivo adicional na motivação de toda a equipa, que desfruta ainda de uma vista magnífica sobre a cidade e o rio Tejo. Adicionalmente, esta nova localização bastante mais central permite também potenciar a notoriedade e visibilidade da nossa marca.”

Nos novos escritórios da Jones Lang LaSalle, a Tétris Design & Build privilegiou a transparência, o conforto, flexibilidade e modernidade. O vidro é o material dominante neste novo espaço, capitalizando a luz natural e as vistas de que o espaço beneficia, proporcionando uma maior interação entre as equipas das várias áreas da empresa. O espaço acolhe 35 pessoas numa equipa total de 55 e privilegia a organização em open space, integrando ainda 3 gabinetes em vidro.

Com a expansão da área ocupada em cerca de 117 m², as novas instalações incorporam também mais áreas comuns e de socialização, incluindo duas salas de reunião de maior dimensão na zona da entrada, bem como uma copa com zona de lounge. Uma receção ampla pretende marcar os visitantes logo à chegada, permitindo, através do recurso ao vidro, ver todo o escritório e desfrutar das vistas sobre a cidade. 

Todo o conceito das novas instalações foi desenvolvido e executado pela Tétris Design & Build, empresa da Jones Lang LaSalle para a área de arquitetura. O espaço assume-se como uma montra dos trabalhos desta empresa, funcionando como showroom para clientes e potenciais clientes.

Localizado na Rua Castilho, bem junto ao Marquês de Pombal, o edifício Heron Castilho permite ainda reforçar a centralidade numa localização de maior prestígio, uma melhor rede de transportes públicos e boas acessibilidades. O edifício tem uma boa visibilidade e foi reconstruído na década de 90, mantendo a fachada original. Com uma excelente vista sobre a cidade e para o Rio Tejo, o imóvel conjuga habitação e escritórios, estes últimos distribuídos por sete pisos a partir do 5º. O edifício dispõe ainda de estacionamento em cave.