Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle selecionada para a gestão do Edifício Liberdade 225

Consultora reforça carteira de ativos geridos


O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle foi mandatada pelo proprietário do Edifício Liberdade 225, um grupo internacional de investimento imobiliário, para assumir a gestão deste imóvel de escritórios. A consultora continua, assim, a diversificar o portefólio de imóveis geridos, obtendo o primeiro mandato de um ativo localizado na Avenida da Liberdade.

Maria José Vaquero , Diretora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, comenta: “Trata-se de um edifício de qualidade com uma arquitectura moderna e elevados padrões de construção, atributos que aliados a soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis permitem atribuir a certificação energética Classe A, o que resultará numa significativa redução de custos. É, por isso, um imóvel que valoriza a nossa carteira de ativos geridos, além de ser um passo importante na diversificação e fortalecimento não só do nosso portefólio mas também da nossa rede de clientes internacionais. Por outro lado, é ainda importante para nós conseguirmos um mandato na localização de escritórios de maior prestígio em Lisboa.” 

Além da gestão, a Jones Lang LaSalle comercializa também o edifício Liberdade 225, num mandato que detém em regime de co-exclusividade e que é executado pelo Departamento de Office Agency.

O Edifício Liberdade 225 localiza-se na confluência da Avenida da Liberdade com a Rua Rosa Araújo, estando neste momento a ser intervencionado a nível interior e exterior, estimando-se que as obras de reabilitação e upgrade técnico possam estar concluídas no primeiro trimestre deste ano. 
O imóvel tem uma área bruta de construção de cerca de 6.142 m², integrando 9 pisos acima do solo e estacionamento em cave. A área disponível para escritórios é de 4.988 m², dispondo o edifício ainda de 808 m² destinados a espaços comerciais nos pisos 0 e 1.

O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle reforçou a carteira de ativos sob gestão nos últimos meses, tendo obtido dois novos mandatos no segmento de escritórios e outros dois na área de retalho. Com as mais recentes instruções, a consultora é agora responsável pela gestão de um portefólio imobiliário de 240.000 m², num total de 16 ativos. 

​- ends -