Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle distinguida pela sua integridade com prémios do Ethisphere Institute, Forbes e CR Magazine

Consultora é considerada uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” pelo Ethisphere Institute pelo sexto ano consecutivo


​A Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL), empresa global de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento, recebeu este ano três distinções que refletem o reconhecimento mundial da sua integridade e sustentabilidade. Pelo sexto ano consecutivo, a Jones Lang LaSalle foi nomeada como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” (“World’s Most Ethical Companies”) pelo Ethisphere Institute, uma respeitada organização internacional que promove boas práticas na ética empresarial, responsabilidade social corporativa, ambientalismo e anticorrupção. A consultora foi também considerada uma das “Empresas de Maior Confiança da América” (“America’s Most Trustworthy Companies”​) pela Forbes e um dos “100 Melhores Cidadãos Corporativos” (“100 Best Corporate Citizens”) pela Corportate Responsability (CR) Magazine.

“Estamos muito orgulhosos por integrar um grupo de empresas de elite que foram nomeadas como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” ao longo de seis anos consecutivos. Este prémio reflete a confiança que os nossos colaboradores conquistam todos os dias junto dos nossos clientes e parceiros de negócio”, disse Colin Dyer, Presidente e Chief Executive Officer da Jones Lang LaSalle. “Estamos empenhados em manter os mais elevados padrões éticos em todas as nossas atividades – desde transações de investimento a serviços de outsourcing e consultoria – e demonstrar o respeito que temos pelos nossos clientes, investidores, colaboradores e comunidades nas quais atuamos”. 

“É uma honra extraordinária receber três prémios de integridade tão importantes”, acrescenta Mark J. Ohringer, General Counsel e Chief Ethics Officer da Jones Lang LaSalle. “A nossa história de 250 anos mostra que atuar de forma responsável e transparente é a base para criarmos uma empresa sustentável. Estamos muitos gratos pelo trabalho da nossa equipa global de Ethics Officers, que se foca em integrar os princípios éticos nas práticas de negócio, e damos os parabéns a todos os nossos colaboradores, cuja integridade na sua interação diária em representação da empresa torna estes prémios possíveis”.

Para criar a sua lista de 2013, o Ethisphere Institute recebeu nomeações de empresas de mais de 100 países e 36 áreas de atividade. Para determinar as mais éticas, o Instituto liderou um research profundo e uma análise multi-faseada, que incluiu uma rigorosa revisão de códigos de ética, do historial de litigação e infrações de regulamentos, investimento em inovação e práticas de negócio sustentáveis, programas de cidadania empresarial e responsabilidade social corporativa, e research no âmbito da liderança corporativa, colaboradores, clientes e consumidores.

“Este ano concorreram ao prémio de “Empresa Mais Ética do Mundo” mais empresas do que alguma vez no passado”, disse Alex Brigham, Executive Director do Ethisphere. “Estamos muitos satisfeitos de ver que as empresas mais éticas do mundo em 2013 assumiram estas posições de liderança e abraçaram a correlação entre um comportamento ético e uma performance financeira em crescimento”.

Para compilar a lista dos “100 Melhores Cidadãos Corporativos”, a CR Magazine documentou 298 pontos de dados relacionados com medidas de performance e divulgação, recorrendo a informação pública e considerando sete categorias: ambiente, alterações climáticas, relação com os colaboradores, direitos humanos, governança, finanças e filantropia. 

A Forbes associou-se à GMI Ratings (GMI) para compilar a lista das “Empresas de Maior Confiança da América”, atribuindo pontuações trimestrais a nível de contabilidade e governança a mais de 8.000 empresas cotadas em bolsas Norte-americanas. 

- ends-