Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle conclui venda da loja Pingo Doce em Linda-a-Velha por 5,5 milhões de euros

Transação envolveu dois fundos de investimento imobiliário portugueses


​O Departamento de Capital Markets da Jones Lang LaSalle concluiu a sua mais recente operação de investimento, tendo assessorado a venda da loja Pingo Doce em Linda-a-Velha, por 5,5 milhões de euros. A consultora atuou no negócio em representação do vendedor do imóvel, o fundo Novimovest, gerido pelo Santander AM, tendo o ativo sido adquirido por um fundo de investimento imobiliário também português.

Walter Fabrega, Diretor de Capital Markets da Jones Lang LaSalle, refere: "A transacção que agora concluímos traduz bem o tipo de ativos que os investidores procuram, com um bom nível de segurança em termos de rentabilidade e de ocupação, nomeadamente com um inquilino sólido e um contrato de longo-prazo. Além disso, e em especial na atual conjuntura, negócios com esta dimensão  em termos de volume investido são os mais pretendidos. Destacamos ainda o setor do retalho​ como um dos preferidos dos investidores para a realização de operações com estas características". 

E acrescenta: “Depois de um 2012 praticamente inativo em termos de investimento imobiliário, começamos agora a sentir uma maior dinâmica por parte da procura, com uma maior quantidade de investidores a olhar para o nosso mercado”. 

Localizado na Avenida 25 de Abril de 1974, em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, o imóvel é ocupado por uma loja Pingo Doce com cerca de 3.800 m². O ativo integra ainda uma área de logradouro com aproximadamente 8.398 m² utilizado como estacionamento para os clientes da superfície comercial. O Pingo Doce tem um contrato de arrendamento com a duração de 15 anos, a contar de 2012, ano em que renovou os termos do contrato prévio para ocupação do espaço. 

- ends-