Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle coloca 3 novas empresas no Business Center do Edifício Atlantis

Edifício de escritórios reposiciona-se para responder a uma nova procura


​O Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle concluiu três novas operações no Business Center do Edifício Atlantis, no Parque das Nações. A Waters, a Cortex Intelligence e a Feedzai são as novas empresas que integram este espaço. A Jones Lang LaSalle é a empresa responsável pela comercialização deste edifício, detido pela Iosa, que actua em Portugal através da Monsanto Investment e da Sogiurbe Sociedade de Gestão Lda. 

Tiago Trezentos, consultor de Office Agency da Jones Lang LaSalle comenta: “Atualmente a procura de escritórios está a direcionar-se para áreas de menor dimensão e, adicionalmente, as empresas pretendem obter, com o espaço, cada vez mais serviços de apoio que lhes facilitem a concentração no seu core business e, ao mesmo tempo, lhes permita racionalizar os custos. O reposicionamento recente do Edifício Atlantis para dar uma resposta eficaz a este tipo de procura provou ser uma opção estratégica acertada e visível na procura que temos vindo a registar”.  

A Waters ocupa uma área de 77 m², a Cortex Intelligence 76 m² e a Feedzai 179 m² no Business Center do Edifício, um espaço que ocupa a totalidade do 3º piso do imóvel e que disponibiliza escritórios de pequena dimensão equipados com um conjunto de serviços e infraestruturas para os seus ocupantes, incluindo salas de reunião partilhadas, print areas, copa, recepção, manutenção, serviços de limpeza, entre outros. 

No âmbito do mandato exclusivo de comercialização do edifício, a Jones Lang Lang LaSalle, em conjunto com o proprietário, definiu o reposicionamento do imóvel, convertendo o 3º piso num centro de negócios, com áreas que podem ir de 40 a 180 m², com usufruto de um conjunto de infraestruturas e serviços partilhados, como forma de responder à procura de áreas mais reduzidas.

Além disso, à oferta convencional de escritórios, associou um conjunto de serviços de apoio disponíveis para as empresas que pretendam instalar-se no edifício, com áreas até 1.200 m². 

O Edifício Atlantis localiza-se na Avenida D. João II, ao lado do centro comercial Vasco da Gama e junto à Gare do Oriente, tendo sido inaugurado em 2010. O imóvel oferece um total de 8.110 m² de escritórios em sete pisos, dos quais cerca de 3.500 m² estão já ocupados e aproximadamente 1.200 m² em fase avançada de negociação. O edifício conta ainda com 384 m² de áreas comerciais​ no piso térreo, que também já se encontram ocupadas e cujo arrendamento esteve a cargo do departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle. 

- ends