Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle coloca FinSolutia no Palácio Sottomayor

Tétris Design & Build está a fazer a obra das novas instalações da empresa


​A FinSolutia empresa que presta serviços de gestão de carteiras de créditos e de imobiliário, vai instalar-se no Palácio Sottomayor, localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. A empresa ocupará uma área de 630 m² no piso 0 deste edifício de escritórios, numa transação mediada pelo Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle, que atou em representação do proprietário do imóvel, a Jardins Sottomayor Imobiliária e Turismo S.A. A consultora está também a trabalhar com o novo inquilino no fit out das instalações e respetiva execução da obra, um serviço prestado através da Tétris Design & Build, a empresa da Jones Lang LaSalle para a área de arquitetura.

Tiago Trezentos, Consultor Sénior do Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle, comenta: “O Palácio Sottomayor é um edifício de grande prestígio e acolhe a sede corporativa da PWC,  o Barclays Premier e outras sociedades de advogados, apresentando-se como uma excelente opção para empresas nestas áreas, que procuram uma localização no Prime CBD, num espaço de grande visibilidade e notoriedade, mas que, simultaneamente, está perfeitamente enquadrado nas especificações técnicas e tecnológicas atuais”.

Localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em pleno Prime CBD, o Palácio Sottomayor foi alvo de uma profunda recuperação no inicio da década de 2000 e é atualmente ocupado por diversas empresas e organismos internacionais, incluindo ainda um espaço com mais de 7.000 m² ocupado pelo health club Virgin Active. Integra também uma unidade hoteleira, um edifício de escritórios complementar que foi construído de raiz, além de um amplo parque de estacionamento com 500 lugares. 

O Palácio Sottomayor tem ainda disponíveis alguns espaços comerciais​ e de escritórios, que permitem acolher empresas ou negócios num imóvel de prestígio no centro de Lisboa.   

A FinSolutia é uma empresa independente fundada em 2007, então com o apoio da UBS e do BESI. Adquirida em 2012 pelos seus quadros de gestão, a empresa presta serviços de gestão de carteiras de créditos e de imobiliário, contando entre os seus clientes sobretudo investidores internacionais Tier 1 como hedge funds, bancos de investimento, private equities e bancos centrais.

- ends-