Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle renova gestão do W Shopping

Consultora dará continuidade ao trabalho de gestão do centro comercial em Santarém


​O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle foi reconduzida pelo “Fundo AF Portfolio Imobiliário”, gerido pela Interfundos – Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A. sob o aconselhamento da F&C Portugal, Gestão de Patrimónios S.A., para a gestão do centro comercial W Shopping, localizado em Santarém, vendo assim renovado o contrato que iniciou em 2011. 

Maria José Vaquero, Diretora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, sublinha: “O facto de o “Fundo AF Portfolio Imobiliário” ter renovado a confiança na Jones Lang LaSalle e na equipa que está afeta a este projecto é muito significativo para nós e deixa-nos extremamente satisfeitos, sobretudo numa altura em que conseguir melhorar a performance do centro comercial é muito desafiante. Apesar de comemorar este ano uma década, o W Shopping tem modernizado a sua oferta e os seus espaços, apostando numa gestão dinâmica e proactiva, com impactos positivos a nível do tráfego, taxa de ocupação e optimização dos custos de operação”.

Localizado no centro histórico da cidade de Santarém, o W Shopping, que é detido pelo Fundo AF Portfolio Imobiliário, foi inaugurado em 2003 e motivou, na altura, uma requalificação da zona onde está implantado. O centro comercial, que é o maior do distrito de Santarém, integra 70 lojas, além de 6 salas de cinema, um supermercado e uma zona de restauração, contemplando ainda um parque de estacionamento com capacidade para 600 viaturas. 

Desde que a Jones Lang LaSalle assumiu a gestão do centro comercial, em 2011, foi alcançada uma poupança de 14% no orçamento de despesas comuns e a taxa de ocupação subiu para cerca de 90% face aos 75% anteriores. Entre as novas lojas instaladas no W Shopping incluem-se a C&A, a VIVA, a Press News, Cafetaria Mimosa, Casa do Kebab, Perrute Cabeleireiros e MundiTransfers, além da reformulação das lojas O Boticário, W Café e AKI Há Sopas.  

Além da dinamização do mix comercial foram realizadas intervenções a nível da praça de restauração, com a renovação total desta zona e a criação de duas novas áreas destinadas a dar uma resposta mais abrangente e confortável às famílias que visitam o centro comercial. O W Kids, um espaço para divertimento das crianças entre os 2 e os 5 anos, e o W Bebé, um espaço dedicado à alimentação dos bebés, foram as duas zonas criadas com a reformulação do food court. 

Em virtude desta aposta crescente na atualização do espaço, oferta e serviços e apesar da situação económico-financeira que tem afetado negativamente a procura no retalho, o centro comercial verificou um aumento no tráfego de visitantes, que em 2011 cresceu 1% e em 2012 cresceu 0,3%. Para este resultado tem também contribuído a qualidade das insígnias que marcam presença neste shopping como a Perfumes & Companhia, Parfois, Sport Zone, Salsa, Bershka, Imaginarium, Springfield, Throtttleman, Pingo Doce, entre outras.

O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle é atualmente responsável pela gestão de uma carteira de 16 imóveis de escritórios​ e retalho num total de 246.000 m², dos quais 155.500 m² dizem respeito a equipamentos comerciais. O Departamento tem ainda a cargo a gestão de uma plataforma logística e de um empreendimento turístico.

- ends-