Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle anuncia novas promoções a Associate e National Directors em Portugal

Mariana Seabra, Carlos Cardoso e Odete Pera foram os profissionais distinguidos pela consultora na evolução da carreira


​A Jones Lang LaSalle anunciou novas promoções de profissionais que integram a sua equipa em Portugal e que progridem, desta forma, no sistema de evolução da carreiras implementado pela consultora a nível internacional. Mariana Seabra foi promovida a National Director, enquanto que Carlos Cardoso e Odete Pera obtiveram ambos o grau de Associate Director.

O quadro de promoções e evolução de carreiras da Jones Lang LaSalle distingue os colaboradores que, no desempenho das suas funções, demonstram ter competências e características que permitem criar valor acrescentado para a empresa e para os seus clientes e integra quatro níveis de evolução, nomeadamente Associate Director, National Director, Regional Director e Internacional Director.

Mariana Seabra, atualmente Diretora de Office Agency e Corporate Solutions, ingressou na Jones Lang LaSalle no início de 2008 como Diretora do Departamento de Office Agency, tendo a seu cargo a dinamização do negócio de comercialização de edifícios de escritórios e a coordenação de uma equipa de mais três pessoas. Em Janeiro de 2012 passou a assumir o também departamento de Corporate Solutions, à frente do qual tem acompanhado clientes como a SAP, Grupo IPG, BP, Stanley Security Solutions, Sony, Deutsche Bank, Nestlé, Unisys, entre outros. Mariana Seabra iniciou a sua carreira profissional em 2000 como Executiva de Contas na EURORSCG Publicidade. Em 2002, ingressou na Aguirre Newman como consultora na área comercial de escritórios e retalho, tendo sido promovida a Diretora do Departamento Escritórios em 2004. Mariana Seabra é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

Carlos Cardoso é Diretor da Tétris Design & Build​, a empresa do grupo Jones Lang LaSalle para a área da arquitetura, tendo ingressado na consultora em 2010 como diretor do Departamento de Arquitetura, área de negócio que viria, mais tarde, a dar lugar àquela empresa. Com uma vasta experiência, desenvolveu um apreciável track record nos últimos 6 anos em arquitetura e gestão de projetos, particularmente na área de fit-out para escritórios e retalho. Desenvolveu projetos de arquitetura e obra para a Alcatel-Lucent; Thales Group; AT Kearney; Anglo Irish Bank; EA Sports; Leaseplan e Turismo de Portugal. Recentemente trabalhou em projetos para o grupo Tivoli Hóteis, Atkins, SAP, Sonae Sierra, Stanley Security Portugal, Nestlé, entre outros. Carlos Cardoso licenciou-se em Arquitetura pela Universidade Lusíada em Lisboa.

Odete Pera é Diretora de Marketing da Jones Lang LaSalle Portugal desde 2007, data em que ingressou na empresa, sendo responsável por toda a atividade de marketing e comunicação da consultora a nível institucional e de produto. Iniciou o seu percurso profissional na agência de Comunicação e Imagem Média Alta, em 1995, como estagiária e, posteriormente, como Account júnior, de  onde transitou em 1997 para a Matéria Escrita – Consultores de Comunicação, para as funções de consultora de comunicação e gestora de contas. Em 2003 integrou o Departamento de Marketing e Comunicação do Grupo Camin (promoção imobiliária no sector residencial, turismo e golfe), nas funções de diretora, onde permaneceu até 2007. É licenciada em Ciências da Comunicação com especialização na área de Comunicação Aplicada (Marketing e Comunicação) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.

- ends-