Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Edifício Liberdade 225 traz nova vida à Avenida da Liberdade


​Foi ontem inaugurado o edifício Liberdade 225, na Avenida da Liberdade, num evento que reuniu cerca de 200 pessoas. Após uma profunda remodelação quer a nível exterior quer a nível interior, o imóvel volta ao mercado com uma oferta de escritórios qualificada, modernizada e sustentável. Propriedade de um grupo internacional de investimento imobiliário, o edifício Liberdade 225 é comercializado, em regime de co-exclusividade, pelas consultoras Jones Lang LaSalle e Worx- Real Estate Consultants.

Mariana Seabra, Diretora do Departamento de Office Agency e Corporate Solutions​ da Jones Lang LaSalle, sublinha: “O Liberdade 225 é um importante contributo para a dinamização do mercado de escritórios no Prime CBD, cujo principal desafio tem sido o de apresentar uma oferta de escritórios moderna, eficiente e com boas condições técnicas, para responder a uma procura com standards de qualidade muito exigentes para instalar o seu escritório. A Avenida da Liberdade continua a registar uma procura consistente, sobretudo por empresas que pretendem associar localização, visibilidade e prestígio aos condicionantes atuais de racionalização de custos, ocupação eficiente e contemporaneidade. O Liberdade 225 integra todas estas características e está posicionado para este tipo de procura”.  

A localização de excelência e as características únicas deste edifício aliado à reabilitação realizada asseguram uma imagem de destaque e prestígio ao Liberdade 225. Grande parte deste sucesso é devido às intervenções de fundo na fachada e à sua modernização interior quer a nível estético quer a nível técnico obtendo, desta forma, a certificação Energética Classe A, uma classificação quase inexistente na oferta de escritórios no Prime CBD e que garante uma redução de custos de ocupação, especialmente a nível de consumo energético. Estas características, bem como as áreas disponíveis, tornam o edifício propício para empresas de média e grande dimensão.

O Edifício Liberdade 225 tem uma área bruta de construção de aproximadamente 6.142 m², integrando 9 pisos acima do solo, além de estacionamento privativo em cave para 44 viaturas. A componente de escritórios, com áreas disponíveis a partir de 312 m², totaliza os 4.988 m², incluindo os terraços dos 7º e 9º pisos, com áreas de 276 m² e 70 m², respetivamente. De forma complementar, o edifício oferece também áreas comerciais nos pisos 0 e 1, que totalizam 808 m².

O Liberdade 225 beneficia ainda de excelentes acessibilidades viárias, bem como de uma completa rede de transportes públicos, incluindo o Metro, Autocarro e Comboio. Destaca-se ainda a oferta de serviços na envolvente, composta por bancos, hotéis, restaurantes, health clubs e comércio, sendo a Avenida da Liberdade a localização consolidada para o retalho de luxo em Portugal. Nos últimos dois anos, esta artéria tem vindo a captar novas marcas de luxo, quer nacionais quer internacionais, merecendo um destaque internacional nos roteiros turísticos de compras. 

A Jones Lang LaSalle é também responsável pela gestão do edifício Liberdade 225, mandato que executa através do Departamento de Gestão de Imóveis. 

- ends-

FICHA TÉCNICA EDÍFICIO LIBERDADE 225

Localização: Avenida da Liberdade, nº 225, Lisboa

Comercialização: Jones Lang LaSalle e Worx- Real Estate Consultants

Projeto de Arquitetura: 3G Office

Construção: San José

Data Conclusão: 2º trimestre 2013 

Área Bruta de Construção: 6.142 m²

Área de Escritórios: 4.988 m², com áreas disponíveis a partir de 312 m²

Área Comercial: 808 m²

Nº Pisos: 9 acima do solo + 2 pisos abaixo do solo

Estacionamento: Privativo, Capacidade para 44 viaturas em cave

Características Técnicas: 

• Certificação Energética Classe A;

• Pavimento Falso;

• Rede de dados estruturada | Caixas de pavimento equipadas com tomadas de energia e rede;

• Sistema de climatização com unidades VRV;

• Teto falso modular metálico;

• Instalações sanitárias privativas | Pré-instalação para Copa;

• Conciérge /recepcionista dias úteis das 8h00 às 20h00;

• Segurança;

• Grupo Gerador de Socorro e Segurança;

• Estores Motorizados;

• Rede automática de detecção e extinção de incêndios.