Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle coloca duas novas lojas da VIVA em Lisboa e Santarém

Operações totalizam cerca de 2.000 m² em comércio de rua e em centro comercial


​O Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle foi responsável pelo arrendamento de duas novas lojas em Lisboa e Santarém à VIVA, marca de artigos de decoração e utilidades para o lar. Em conjunto, as duas operações, que incluem espaços no comércio de rua e em centro comercial, envolvem uma área de quase 2.000 m², tendo a consultora atuado em representação do respetivo proprietário em ambos os arrendamentos.

Patrícia Araújo, Head of Retail da Jones Lang LaSalle, sublinha: “É muito interessante vermos que as marcas procuram, cada vez mais, uma presença equilibrada entre os diferentes formatos de imobiliário de retalho, e esta operação reflete bem essa tendência, com uma abertura em comércio de rua e outra em centro comercial. De notar ainda que o comércio de rua assume uma importância crescente na estratégia dos lojistas, com uma aposta forte em áreas de vendas já bastante significativas neste formato”. 

Na sequência destas operações assessoradas pelo Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, a VIVA instalou uma nova loja no nº14 da Avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa, uma das artérias de comércio de rua da capital que está a começar a ganhar novo fôlego. Nesta localização, a marca de decoração e artigos para o lar ocupa uma área de 1.676 m², aberta ao público desde junho. A Jones Lang LaSalle atuou nesta operação em representação do proprietário do imóvel. 

Em Santarém, a VIVA abriu uma loja com uma área de 262 m² no centro comercial W Shopping, do qual a consultora é responsável pela recomercialização e pela gestão​, ambas em cumprimento de mandatos atribuídos pelo proprietário do shopping. O W Shopping integra uma oferta composta por 70 lojas, além de um supermercado e uma zona de restauração. Inaugurado em 2003, este centro comercial é o maior do distrito de Santarém e regista atualmente uma taxa de ocupação na ordem dos 90%, um crescimento face aos 75% registados em 2011, antes de a Jones Lang LaSalle assumir a gestão e a recomercialização do espaço.

Ambas as lojas referidas, a de Lisboa e a de Santarém, são propriedade do “Fundo AF Portfólio Imobiliário”, gerido pela Interfundos – Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A sob aconselhamento da F&C Portugal, Gestão de Patrimónios S.A.

- ends-