Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle vende loja na Rua Augusta em mais uma operação para Golden Visa

Novo espaço está ocupado por um restaurante da marca portuguesa Vitaminas recentemente inaugurado


​O Departamento de Capital Markets da Jones Lang LaSalle concluiu a venda de um ativo de retalho que era detido pela empresa Redevco na Rua Augusta, uma das ruas mais emblemáticas da cidade de Lisboa e uma das zonas de referência no comércio de rua. A loja, localizada no nº275, está ocupada por um restaurante da marca portuguesa Vitaminas e foi adquirida por um investidor privado Chinês. 

A Jones Lang LaSalle atuou no negócio em representação da Redevco, uma empresa pan-Europeia de gestão de investimentos imobiliários especializada em ativos de retalho. A Redevco proporciona propostas de investimento à medida e adaptadas aos requisitos quer dos investidores quer dos retalhistas e detém em Portugal um portfólio imobiliário constituído por 10 ativos de retalho.  

Vitor Pacheco​, Senior Consultant do Departamento de Capital Markets, explica: “A Rua Augusta é uma localização privilegiada no centro histórico de Lisboa e toda esta zona está a atravessar um período de transformação, com um elevado interesse dos retalhistas em voltar a ter presença nesta rua que já foi o ex-libris da baixa lisboeta em termos de comércio. Esta operação mostra que os investidores têm a percepção desta tendência e que pretendem posicionar-se neste mercado, desde que esteja garantida a solidez dos inquilinos e dos contratos de arrendamento”.

“Além de ter comprado um ativo sólido numa rua comercial consolidada, esta aquisição permite a este investidor chinês obter a Autorização de Residência para Actividade de Investimento, conhecida como Golden Visa. Esperamos ver mais operações de comércio de rua nos próximos meses com o envolvimento deste tipo de investidores, confirmando a vitalidade e o peso deste segmento para o mercado de investimento imobiliário português”, acrescenta Vítor Pacheco.

O ativo agora vendido pela Jones Lang LaSalle ocupa 3 pisos – pisos térreo, 1 e -1 – numa área comercial combinada de cerca de 290 m², acolhendo um restaurante da marca Vitaminas que abriu as suas portas ao público no dia 5 de outubro. A Vitaminas, propriedade do grupo Multifood que, detém mais de 32 lojas em Portugal desta e de outras marcas de restauração, tem um contrato de arrendamento com o proprietário do imóvel por um período de 19 anos.