Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Primeiro @Cinema do país chega ao Saldanha Residence com conceito inovador

Salas de cinema regressam às galerias comerciais, posicionando-se como uma importante âncora agregadora de público


​É já nesta quinta-feira,12 de Dezembro, que o Saldanha Residence, em Lisboa, acolhe a abertura do primeiro @Cinema do país, um novo espaço que promete revolucionar quer o conceito tradicional de “sala de cinema” quer a experiência dos amantes da sétima arte. O @Cinema abre portas com a estreia mundial do filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”. 

A operação de arrendamento do espaço – num total de 1.560 m² - foi assegurada pela Jones Lang LaSalle. As sessões de cinema regressam, assim, a este espaço comercial da capital, garantindo-lhes não só um dinamismo renovado mas também tráfego acrescido, dada a inovação do conceito que se estreia no nosso país. 

Pedro Simões, Diretor de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, sublinha: “Renovar de forma tão diferenciada a oferta de lazer do Saldanha Residence é excelente para aumentar a projeção do espaço quer como destino de compras quer como ponto cultural e de entretenimento. A vinda do @Cinema para as Galerias vai, certamente, dar uma vida ainda mais interessante ao espaço”. 

O @Cinema terá, para já, duas salas de cinema, proporcionando aos cinéfilos um ambiente contemporâneo e cosmopolita, com a melhor tecnologia de som e imagem disponível no país, além um amplo espaço de lounge com bar e projeções, que pretende garantir uma experiência completa de cinema. Por outro lado, o conceito destaca-se pelo seu posicionamento de bilheteira, já que garante um valor único de quatro euros por bilhete em qualquer dia da semana quer para filmes 2D quer 3D. 

Francisco Serranito, CEO da GreatCinema, empresa responsável pelo @Cinema, refere a propósito da abertura do espaço: “O @Cinema antecipa os standards das salas de cinema de todo o mundo e introduz em Portugal um conceito inovador que conjuga a última tecnologia com o melhor preço. Fatores que acreditamos serem fundamentais para motivar o regresso do público ao cinema e, com esta abertura no Saldanha Residence, marcamos a tendência de regresso das salas de cinema ao centro da cidade, com condições de exceção em termos de frequência, acessos e uma ótima oferta comercial.

As galerias Saldanha Residence foram inauguradas em 1997 e têm sido alvo de constante atualização da sua oferta, quer a nível comercial quer a nível de lazer, um trabalho que tem permitido posicionar o espaço como um dos destinos de compras consolidados em Lisboa. Localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, o Saldanha Residence tem 66 lojas, acolhendo as mais diversas marcas de moda, acessórios, beleza, ourivesaria, cultura, lazer e decoração, além de uma oferta complementar de serviços e restauração. Ainda recentemente, a Jones Lang LaSalle garantiu a colocação de seis novas marcas nas Galerias. 

A Koh I Noor, Bimba & Lola, Hugo Boss, Lanidor, Massimo Dutti, Purificácion Garcia, Pepe Jeans ou a primeira loja Via Verde em centro comercial, além dos restaurantes H3 Gourmet, Vitaminas, Wok to Walk, Go Natural Sushi Bar, entre outros, são lojas disponíveis no Saldanha Residence.

As Galerias Saldanha Residence são propriedade do fundo imobiliário Novimovest, gerido pela Sociedade Gestora de FII do Grupo Santander, entidade que confiou à Jones Lang LaSalle quer a recomercialização do espaço quer a sua gestão​

- ends –