Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa - Londres

Jones Lang LaSalle integra ranking 2009 do «World’s Most Ethical Companies»

Lista do Ethisphere Institute reconhece 99 empresas pela ética empresarial


A Jones Lang LaSalle Incorporated (NYSE:JLL) foi nomeada para o ranking 2009 do Ethisphere Institute, «World’s Most Ethical Companies (empresas mundiais mais éticas). A lista contempla 99 empresas em 35 áreas de actividade e oriundas de todo o mundo, reconhecendo-as pelo seu compromisso no âmbito das práticas de ética empresarial. A Jones Lang LaSalle integra a lista pelo segundo ano consecutivo, sendo a única empresa do sector imobiliário a constar nesse ranking.

“Defendemos uma integridade rigorosa na Jones Lang LaSalle”, disse Colin Dyer, Chief Executive Officer da Jones Lang LaSalle. “Os clientes contratam-nos pela nossa experiência e capacidade de concretização, mas também porque confiam em nós. Em tempos de incerteza, a confiança que os clientes e potenciais clientes depositam em nós é uma das maiores vantagens competitivas, permitindo-nos nutrir as relações existentes e atrair novos negócios. Estamos muito orgulhosos em ter sido nomeados para a lista do Ethisphere”.

O Ethisphere é um grupo internacional de referência que se dedica à reflexão nas áreas de criação, desenvolvimento e partilha das melhores práticas de ética empresarial, responsabilidade social corporativa, anti-corrupção e sustentabilidade.

“Operar como um líder na área da ética exige um compromisso importante das empresas que supera, em muito, a aparência e que requer uma actuação real e mudança”, disse Alex Brigham, Executive Director do Ethisphere Institute. “Depois de um processo de selecção rigoroso e competitivo, a lista integra as empresas que compreendem que as práticas éticas são, não só, necessárias, como também estão na base de uma perspectiva de negócio mais forte e sólida. Reconhecemos estas empresas pelo seu admirável contributo para as suas respectivas indústrias e por revelarem uma preocupação a longo-prao com estas questões.”

Para a constituição da lista, os analistas e responsáveis de research avaliaram mais de 10.000 empresas, tendo em conta códigos de ética, históricos de litigação e de infracções regulamentares; investimento em inovação e práticas sustentáveis; actividades definidas para melhorar a cidadania corporativa; estudaram nomeações de executivos seniores, líderes da indústria, fornecedores e clientes; e trabalharam com grupos de consumidores para feedback e classificação. A informação foi fornecida pelas empresas através de questionários e recolhida durante o processo de pesquisa adicional e independente.

O painel de consultores do World’s Most Ethical Companies de 2009 inclui editores e researchers do Ethisphere, bem como advogados, representantes do governo, professores e outros líderes que se debruçam sobre os temas das práticas empresariais honestas e éticas.