Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle associa-se à Abacus para o mercado de Angola

Consultora continua a reforçar plataforma de prestação de serviços em África


​A Jones Lang LaSalle (JLL) associou-se à empresa angolana Arlington - Consultoria Imobiliária, comercialmente designada por Abacus Angola, para a prestação de serviços imobiliários no mercado Angolano, o qual apresenta um enorme potencial de crescimento no setor imobiliário quer residencial quer comercial.
 
Com vista a dar resposta a um número cada vez maior de clientes, em particular empresas multinacionais que planeiam entrar ou já estão a operar no mercado Angolano, sejam ocupantes e utilizadores de imóveis sejam promotores e investidores imobiliários, as duas consultoras associaram-se para trabalhar este mercado. O objetivo é potenciar as mais-valias de cada uma delas, nomeadamente a experiência global da Jones Lang LaSalle e o conhecimento e presença local da Abacus Angola. Esta associação permitirá ainda à Jones Lang LaSalle reforçar a presença da sua marca no Continente Africano.
 
Conforme sublinha Pedro Lancastre, Diretor Geral da Jones Lang LaSalle Portugal, “a nossa estratégia de abordagem ao mercado angolano passa pela associação a empresas com uma presença consolidada no país, de forma a criar uma plataforma reforçada na prestação de serviços aos nossos clientes. Dada a experiência e a forma de atuação da  Abacus Angola, e por ser uma empresa com a qual temos bastantes sinergias em termos de valores éticos e foco no cliente, estamos muito satisfeitos e confiantes em avançar com esta associação”.
 
Paulo Trindade, Diretor Geral e Partner da Abacus Angola, reforça: “A confiança é a base do sucesso empresarial em Angola. Com esta parceria aliamos o nosso forte conhecimento do mercado local com a maior empresa mundial na prestação de serviços imobiliários, o que nos vai permitir oferecer às inúmeras multinacionais instaladas uma qualidade de serviço inigualável em Angola e sempre de acordo com os mais elevados padrões internacionais.”
 
A associação entre a Jones Lang LaSalle e a Abacus Angola abrange um leque de serviços alargados para os segmentos de habitação e imobiliário comercial nas áreas de avaliações, research e consultoria, gestão de imóveis, investimento imobiliário, mediação e agência, bem como apoio na promoção internacional de resorts e ainda nas áreas de hotelaria e turismo.
 
No âmbito desta associação foi já desenvolvido o estudo de research “Relatório de Mercado Imobiliário 2014 – Angola”, cujas principais conclusões serão apresentadas em breve em simultâneo no mercado português e no mercado angolano no MIPIM 2014.
 
- ends -